A assistente de inteligência artificial da Meta está disponível nos óculos inteligentes Ray-Ban há algum tempo, mas a empresa só começará a disponibilizá-la nos headsets Quest no próximo mês. A assistente ainda estará em modo experimental e sua disponibilidade será limitada aos usuários nos EUA e Canadá. A Meta revelou a atualização juntamente com seus anúncios para o Llama 3.1 e as novas capacidades de IA da Meta.
Os usuários que tiverem acesso à assistente em agosto poderão testar seus controles sem uso das mãos. A empresa afirmou que a Meta AI está substituindo a tecnologia atual usada para Comandos de Voz no Quest, então será ela que controlará o headset sempre que as pessoas usarem a voz para navegação e responderá às suas perguntas se pedirem informações. Eles poderão pedir recomendações de restaurantes para uma viagem futura, por exemplo, ou perguntar sobre a previsão do tempo para esses dias, bem como sugestões de como se vestir para isso.
Eles também poderão usar o recurso “Meta AI com Visão”, que permitirá que eles peçam informações à assistente sobre o que estão vendo, enquanto usam o Passthrough no Quest. O Passthrough permite que os usuários vejam seu ambiente por meio de um feed de vídeo enquanto assistem ou fazem outra coisa em seus headsets. Um usuário pode, por exemplo, pedir à assistente para olhar o que há dentro da geladeira e sugerir o que podem cozinhar, ou pedir dicas sobre que tipo de blusa combina com uma saia que estão segurando, tudo enquanto assistem a um vídeo do YouTube.
Redação Confraria Tech
Referências:
Matéria Original