O Apple Music Replay está aqui para destacar seu gosto impecável (ou terrível).


0

Os usuários do Apple Music tiveram acesso ao recurso Replay ao longo de 2024, mas agora a Apple trouxe uma novidade empolgante: uma recapitulação anual de todas as suas estatísticas de streaming. Neste ano, a experiência completa do Replay pode ser visualizada diretamente no aplicativo Apple Music, acessando as abas de home, novas e busca. Para aproveitar essa funcionalidade, é necessário estar com o iOS 18.1 ou superior instalado. Anteriormente, era preciso visitar um microsite para ter acesso ao Replay, embora essa opção na web ainda esteja disponível.

Assim como nos anos anteriores, você poderá salvar uma playlist com suas músicas mais tocadas de 2024, mas lembre-se que isso e suas estatísticas só estarão finalizados em janeiro. E se você quiser comparar, ainda poderá acessar seus Replays de anos anteriores, um recurso que o Spotify não oferece com seu Wrapped.

Além das informações habituais sobre seus artistas, músicas, álbuns, gêneros e playlists preferidos – sem esquecer o total de minutos que você ouviu Apple Music – este ano traz algumas novidades. Agora, você poderá ver se está entre os 500 ou 1.000 ouvintes de um artista, expandindo o limite de 100 do ano passado. Também é possível conferir a maior sequência de dias consecutivos que você ouviu música no serviço. Há ainda a opção de visualizar seu artista, música e álbum mais ouvidos por mês, além da data em que você começou a ouvir seu artista, música e álbum favoritos do ano.

Os artistas também ganharam uma versão própria do Replay pela primeira vez. Por meio de um painel, eles podem visualizar o total de minutos que os assinantes ouviram suas músicas, o número total de ouvintes, as principais cidades e a música mais identificada no Shazam.

A canção mais ouvida no Apple Music este ano foi “Not Like Us” de Kendrick Lamar, um diss track que fez muito barulho. Já “Beautiful Things” de Benson Boone foi a música mais identificada no Shazam.

Por falar em estatísticas, até agora, tive 55.265 minutos de música no Apple Music este ano. Para minha completa falta de surpresa, Chappell Roan é meu artista favorito e “Pink Pony Club” é a minha música mais ouvida. Meus outros dois artistas no top três são Charlotte Cardin – que você definitivamente deveria conferir, pois é incrível – e Queens of the Stone Age, o que me deixa bastante satisfeito, já que tenho um gosto musical impecável. Não vou mencionar quem está em quarto lugar ou o fato de que a turnê Eras dela se encerra neste fim de semana.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Apple Music Replay is here to highlight your impeccable (or terrible) taste


Like it? Share with your friends!

0
admin