
Assim como nos anos anteriores, você poderá salvar uma playlist com suas músicas mais tocadas de 2024, mas lembre-se que isso e suas estatísticas só estarão finalizados em janeiro. E se você quiser comparar, ainda poderá acessar seus Replays de anos anteriores, um recurso que o Spotify não oferece com seu Wrapped.
Além das informações habituais sobre seus artistas, músicas, álbuns, gêneros e playlists preferidos – sem esquecer o total de minutos que você ouviu Apple Music – este ano traz algumas novidades. Agora, você poderá ver se está entre os 500 ou 1.000 ouvintes de um artista, expandindo o limite de 100 do ano passado. Também é possível conferir a maior sequência de dias consecutivos que você ouviu música no serviço. Há ainda a opção de visualizar seu artista, música e álbum mais ouvidos por mês, além da data em que você começou a ouvir seu artista, música e álbum favoritos do ano.
Os artistas também ganharam uma versão própria do Replay pela primeira vez. Por meio de um painel, eles podem visualizar o total de minutos que os assinantes ouviram suas músicas, o número total de ouvintes, as principais cidades e a música mais identificada no Shazam.
A canção mais ouvida no Apple Music este ano foi “Not Like Us” de Kendrick Lamar, um diss track que fez muito barulho. Já “Beautiful Things” de Benson Boone foi a música mais identificada no Shazam.
Por falar em estatísticas, até agora, tive 55.265 minutos de música no Apple Music este ano. Para minha completa falta de surpresa, Chappell Roan é meu artista favorito e “Pink Pony Club” é a minha música mais ouvida. Meus outros dois artistas no top três são Charlotte Cardin – que você definitivamente deveria conferir, pois é incrível – e Queens of the Stone Age, o que me deixa bastante satisfeito, já que tenho um gosto musical impecável. Não vou mencionar quem está em quarto lugar ou o fato de que a turnê Eras dela se encerra neste fim de semana.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Apple Music Replay is here to highlight your impeccable (or terrible) taste