Os dispositivos afetados foram fabricados entre 10 de abril de 2023 e 28 de abril de 2024, aproximadamente seis meses após o início das vendas do modelo em 2022. Para saber se o seu aparelho está incluído nesse programa, você pode verificar o número de série do seu dispositivo na página oficial do programa de reparo.
Para realizar o conserto, você pode levar seu iPhone a um Provedor de Serviços Autorizado da Apple ou a uma loja física da Apple, agendando um horário previamente. Outra opção é entrar em contato com o Suporte da Apple caso prefira enviar seu aparelho para um centro de reparo. O programa cobre os reparos de todos os celulares elegíveis por três anos após a data original de compra, então é bom ficar atento a isso, caso seu dispositivo apresente o problema no futuro.
Vale destacar que a Apple pode “restringir ou limitar o reparo” à região original de compra do aparelho, por isso, se você adquiriu seu iPhone enquanto estava viajando para fora do seu país, é recomendável verificar com a empresa sobre as opções disponíveis.
Redação Confraria Tech.
Referências:
New Apple repair program will fix iPhone 14 Plus’ rear camera issue for free