Fabricantes que se candidatam ao programa voluntário de dispositivos inovadores da FDA e recebem a designação da agência recebem “oportunidade de interagir com especialistas da FDA por meio de várias opções de programa para abordar eficientemente os tópicos à medida que surgem durante a fase de revisão pré-mercado”. A FDA também prioriza dispositivos inovadores para revisão. No ano passado, a FDA concedeu a designação a 145 dispositivos médicos.
Blindsight é diferente de Telepatia, seu implante que permite que pacientes com lesões na medula espinhal controlem computadores usando seus pensamentos, permitindo que joguem videogames e projetem objetos em 3D. O dono e fundador da Neuralink, Elon Musk, afirmou em agosto que a empresa havia implantado o chip em um segundo paciente humano.
Musk afirmou em março que Blindsight “já está funcionando em macacos. A resolução será baixa no início, como os gráficos iniciais da Nintendo, mas eventualmente pode exceder a visão humana normal.” (Investigadores federais teriam examinado as práticas de testes em animais da Neuralink, mas Musk afirmou em março que “nenhum macaco morreu ou foi gravemente ferido por um dispositivo da Neuralink.”)
O dispositivo Blindsight da Neuralink permitirá até mesmo que aqueles que perderam ambos os olhos e o nervo óptico vejam.
Desde que o córtex visual esteja intacto, ele até mesmo permitirá que aqueles que nasceram cegos vejam pela primeira vez.
Para definir as expectativas corretamente, a visão… Redação Confraria Tech.
Referências:
Neuralink says the FDA designated its Blindsight implant as a ‘breakthrough device’