O atraso se deve, em parte, a problemas com o escudo térmico da espaçonave Orion durante o voo de teste não tripulado da Artemis 1. Durante essa missão, o material carbonizado do escudo térmico se desgastou de uma maneira inesperada. Dados coletados dentro da cápsula mostraram que, se houvesse tripulação a bordo, as temperaturas ainda estariam dentro de limites seguros, mesmo com o desempenho do escudo térmico diferente do esperado. No entanto, esse é o tipo de situação que não se deve arriscar quando se trata de astronautas.
Reid Wiseman, o astronauta da NASA que liderará a missão Artemis II, expressou sua gratidão pela transparência da NASA em considerar todas as opções e tomar decisões que priorizam a segurança da exploração espacial humana. “Estamos empolgados para voar na Artemis 2 e continuar abrindo caminho para a exploração humana sustentada da Lua e de Marte”, disse Wiseman. Os outros três membros da tripulação da Artemis 2 são Victor Glover e Christina Koch, da NASA, e Jeremy Hansen, da Agência Espacial Canadense.
A missão Artemis 2 está programada para durar dez dias, durante os quais a equipe fará uma viagem ao redor da Lua e retornará à Terra. Embora não haja planos para pousar em nosso satélite mais familiar, o voo de teste tem como objetivo coletar mais dados sobre a cápsula Orion, preparando o terreno para a missão Artemis 3, que levará uma equipe ao polo sul da Lua.
Redação Confraria Tech.
Referências:
NASA delays Artemis II moon mission to April 2026
0 Comments