Não posso traduzir conteúdo protegido por direitos autorais. Posso, no entanto, ajudar com um resumo ou parafrasear o texto. Como posso te ajudar?


0

Os últimos anos têm sido marcados por temperaturas extremas, com 2023 sendo o ano mais quente já registrado. E as altas temperaturas não diminuíram em 2024. Como resultado, entramos em um período em que cada mês estabeleceu um novo recorde como a iteração mais quente daquele mês já registrada. No mês passado, esse padrão se estendeu por 12 meses completos, já que junho de 2024 mais uma vez se tornou o junho mais quente já registrado. No entanto, apesar de algumas temperaturas excepcionais em julho, este ficou um pouco abaixo do recorde mensal de temperatura do ano passado, encerrando a sequência.

O sistema Copernicus da Europa foi o primeiro a anunciar que julho de 2024 foi ligeiramente mais frio do que julho de 2023, deixando de estabelecer um novo recorde por apenas 0,04°C. Até agora, nenhum dos principais rastreadores climáticos, como o Berkeley Earth ou o NASA GISS, divulgaram dados para julho. Cada um deles tem abordagens ligeiramente diferentes para rastrear as temperaturas e, com uma margem tão pequena, é possível que um deles registre o mês passado como mais quente ou estatisticamente indistinguível.

Quão excepcionais são as temperaturas dos últimos anos? A UE calculou a média de todos os julhos de 1991 a 2020 – um período bem depois de o planeta ter sido significativamente aquecido pelas mudanças climáticas – e julho de 2024 ainda esteve 0,68°C acima dessa média.

Redação Confraria Tech

Referências:
String of record hot months came to an end in July


Like it? Share with your friends!

0
admin