Motor de busca de IA acusado de plágio anuncia plano de partilha de receitas com editoras.


0

Na última terça-feira, o motor de busca alimentado por inteligência artificial, Perplexity, revelou um novo programa de partilha de receitas para editores, marcando uma mudança significativa em sua abordagem ao uso de conteúdo de terceiros, segundo relatos da CNBC. A ação ocorre após alegações de plágio de grandes veículos de comunicação, incluindo Forbes, Wired e a empresa-mãe da Ars, Condé Nast. Com um valor estimado em mais de US$1 bilhão, a Perplexity tem como objetivo competir com o gigante das buscas, Google.

“Para apoiar ainda mais o trabalho vital de organizações de mídia e criadores online, precisamos garantir que os editores possam prosperar à medida que a Perplexity cresce”, escreve a empresa em um post no blog anunciando o problema. “É por isso que estamos animados em anunciar o Programa de Editores da Perplexity e nossa primeira leva de parceiros: TIME, Der Spiegel, Fortune, Entrepreneur, The Texas Tribune e WordPress.com.”

No âmbito do programa, a Perplexity irá compartilhar um percentual da receita de anúncios com os editores quando seu conteúdo for citado em respostas geradas por IA. A partilha de receitas se aplica por artigo e pode se multiplicar caso artigos de um único editor sejam utilizados em uma resposta. Alguns provedores de conteúdo, como o WordPress.com, planejam repassar parte dessa receita para os criadores de conteúdo.

Restam 9 parágrafos | Comentários
Redação Confraria Tech

Referências:
AI search engine accused of plagiarism announces publisher revenue-sharing plan


Like it? Share with your friends!

0
admin