Embora o Threads ainda seja relativamente pequeno em comparação com outros aplicativos da Meta, seu crescimento tem sido muito mais rápido. No mês passado, Zuckerberg anunciou 175 milhões de usuários, quando o Threads completou seu primeiro aniversário, e o CEO da Meta especulou repetidamente que o aplicativo poderia ser o próximo a atingir um bilhão de usuários.
“Estamos construindo esta empresa há 20 anos, e simplesmente não surgem muitas oportunidades para criar um aplicativo com um bilhão de usuários”, disse Zuckerberg. “Obviamente, há muito trabalho a ser feito até lá.”
Continuar a expandir a base de usuários do aplicativo será fundamental para a capacidade da Meta de eventualmente monetizar o Threads, que atualmente não possui anúncios ou modelo de negócios. “Todos esses novos produtos, os lançamos, e depois há um horizonte de vários anos entre escalá-los e transformá-los não apenas em experiências para consumidores, mas em negócios muito grandes”, disse Zuckerberg.
Embora o Threads até agora tenha sido capaz de capitalizar o caos e a controvérsia em torno do X, a Meta ainda está lidando com a forma de posicionar seu aplicativo, amplamente visto como uma alternativa ao X. Mosseri e Zuckerberg afirmaram que não desejam que o aplicativo promova conteúdo político para usuários que não o solicitem explicitamente. Essa política levantou questões até mesmo entre alguns funcionários da Meta, conforme relatado recentemente pelo The Information.
O algoritmo “para você” do Threads também é amplamente considerado lento para acompanhar as notícias de última hora e os eventos atuais. Mosseri reconheceu recentemente o problema. “Definitivamente, ainda não somos rápidos o suficiente, e estamos trabalhando ativamente para melhorar nesse aspecto”, escreveu em uma postagem no Threads.
Redação Confraria Tech
Referências:
Meta’s Threads has 200 million users