O anúncio desse projeto de atualização foi feito há três anos e inicialmente estava previsto para ser um título do Quest 2. Agora, estamos no ciclo de vida do Quest 3 e ainda não há novidades. Em outras palavras, a notícia não chega exatamente como uma surpresa. Isso não significa que o projeto nunca será concluído, mas a expressão “em espera por tempo indeterminado” não nos enche de esperança.
“A versão VR de GTA: San Andreas está em espera por tempo indeterminado enquanto nos concentramos em outros projetos”, confirmou a conta oficial do Meta Quest VR nos comentários de um trailer não relacionado. “Estamos ansiosos para trabalhar com nossos amigos da Rockstar no futuro.”
O remake em realidade virtual foi inicialmente anunciado durante o evento Facebook Connect em outubro de 2021. Isso mesmo, o anúncio original ocorreu antes da marca Meta. Naquela época, a empresa descreveu o GTA: San Andreas VR como “um projeto de muitos anos em desenvolvimento”. Parece que mais três anos não foram suficientes para criar um produto finalizado.
Vale ressaltar que nunca recebemos capturas de tela ou imagens do jogo em ação. Nem mesmo um trailer foi divulgado. No entanto, é provável que o CEO do Meta, Mark Zuckerberg, tenha experimentado uma versão em algum momento, pois ele afirmou que “essa nova versão” do jogo oferecerá aos jogadores uma maneira totalmente nova de experimentar este icônico mundo aberto em realidade virtual.
Não foi fornecido nenhum motivo para a espera por tempo indeterminado. É provável que tenha sido um empreendimento extremamente caro traduzir o jogo para realidade virtual, e isso ocorre em um momento em que relatórios indicam que o mercado está encolhendo. Essa pode ser a razão.
Redação Confraria Tech
Referências:
Meta puts Grand Theft Auto: San Andreas VR on ice