A conversa começou normalmente, com os dois bilionários parabenizando um ao outro por sua dominância em inteligência artificial. Zuckerberg fez questão de destacar o recente anúncio do AI Studio da empresa antes de entrar em seus pontos de fala habituais, que incluem críticas diretas à Apple.
Zuckerberg então iniciou um longo desabafo sobre suas frustrações com ecossistemas “fechados” como a App Store da Apple. Nada disso é particularmente novo, já que o fundador da Meta tem tido desavenças com a Apple há anos. No entanto, Zuckerberg, que costuma ser bastante controlado em suas aparições públicas, revelou o quão frustrado está, dizendo a Huang que sua reação ao ser informado “não” é “que se dane”.
“Quero dizer, isso é meio egoísta, mas, sabe, depois de construir essa empresa por um tempo, uma das minhas prioridades para os próximos 10 ou 15 anos é garantir que possamos construir a tecnologia fundamental na qual iremos basear as experiências sociais, porque houve simplesmente muitas coisas que tentei construir e então me disseram ‘não, você não pode realmente construir isso pelo provedor da plataforma’, que em algum nível eu simplesmente penso, ‘não, que se dane'”, disse Zuckerberg.
“Lá se vai nossa oportunidade de transmissão”, disse Huang. “Desculpe”, disse Zuckerberg. “Me faça falar sobre plataformas fechadas, e eu fico irritado.”
Redação Confraria Tech
Referências:
Mark Zuckerberg says ‘f*ck that’ to closed platforms