Inicialmente, as primeiras funcionalidades do Apple Intelligence estarão disponíveis apenas em inglês dos Estados Unidos. O suporte para inglês na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido estará disponível em dezembro, enquanto para outros idiomas, como chinês, francês, japonês e espanhol, chegará no próximo ano.
Uma das primeiras funcionalidades do Apple Intelligence será a ferramenta de escrita, que poderá reescrever, revisar e resumir textos em aplicativos como Mail, Notes, Pages e até em apps de terceiros. A funcionalidade Memories permitirá a criação fácil de filmes no app Photos, bastando digitar uma descrição das imagens desejadas. Além disso, será possível pesquisar fotos e vídeos específicos usando linguagem natural e remover rapidamente objetos indesejados das imagens por meio da ferramenta Clean Up.
Outra funcionalidade permitirá gravar, transcrever e resumir áudios em Notes e Phone, inclusive durante chamadas. Além disso, um novo recurso de foco chamado “Reduzir Interrupções” exibirá apenas notificações que necessitam de atenção imediata. A Apple também promete aprimorar a assistente de voz Siri, tornando-a mais natural e integrada às plataformas da empresa.
A empresa afirma que lançará mais funcionalidades de inteligência artificial nos próximos meses, incluindo uma que pode gerar uma imagem com base no contexto ao circular um espaço vazio e outra que pode criar emojis originais com base em uma descrição digitada.
Fique por dentro de todas as novidades do evento do iPhone 16 da Apple!
Redação Confraria Tech
Referências:
Apple Intelligence for iPhone, iPad and Mac arrives in October