Instagram está falhando em agir contra o abuso direcionado a parlamentares mulheres de ambos os lados do espectro político.


0

O Instagram está falhando em fazer cumprir suas próprias regras e permitindo que algumas de suas contas mais proeminentes sejam alvo de comentários abusivos “com impunidade”, de acordo com um novo relatório do Center for Countering Digital Hate. O grupo anti-ódio afirma que o Meta falhou em remover 93% dos comentários que foram reportados à empresa, incluindo aqueles que contêm insultos raciais, ameaças violentas e outras linguagens perturbadoras que claramente violariam as regras da rede social.

Os pesquisadores do CCDH focaram em cinco legisladores republicanos e cinco democratas que estão concorrendo este ano. O grupo incluiu a vice-presidente Kamala Harris, a representante Nancy Pelosi, a senadora Elizabeth Warren, a representante Marjorie Taylor-Greene, a senadora Marsha Blackburn e a representante Lauren Boebert.

Os pesquisadores relataram 1.000 comentários que apareceram nas postagens do Instagram dos legisladores entre janeiro e junho deste ano e descobriram que o Meta não tomou “nenhuma ação” contra a grande maioria desses comentários, com 926 deles ainda visíveis no aplicativo uma semana após serem reportados. O conteúdo relatado incluía comentários com insultos raciais e outras linguagens racistas, pedidos de violência e outros abusos.

“Estamos simulando o momento em que alguém estende a mão pedindo ajuda, e na verdade, a falha do Instagram em agir nisso agrava o dano causado”, disse o CEO do CCDH, Imran Ahmed, em um briefing sobre o relatório.

O CCDH também descobriu que muitos dos comentários abusivos vieram de “reincidentes”, o que, segundo Ahmed, criou uma “cultura de impunidade” na plataforma. O relatório foi divulgado menos de três meses antes das eleições presidenciais nos EUA e observa que os ataques direcionados a Harris, que agora está fazendo campanha para presidente, parecem ter “se intensificado” desde que ela entrou na chapa. “O Instagram falhou em remover 97 de 105 comentários abusivos direcionados à vice-presidente Kamala Harris, o que equivale a uma falha em agir em 92% dos comentários abusivos direcionados a ela”, diz o relatório. Ele observa que o Instagram falhou em remover comentários direcionados a Harris que usavam a palavra com a letra “n”, bem como insultos baseados em gênero.

Em um comunicado, o Meta disse que revisaria o relatório. “Fornecemos ferramentas para que qualquer pessoa possa controlar quem pode comentar em suas postagens, filtrar automaticamente comentários ofensivos, frases ou emojis, e ocultar automaticamente comentários de pessoas que não as seguem”, disse o Chefe de Segurança da Mulher do Meta em um comunicado. “Trabalhamos com centenas de parceiros de segurança ao redor do mundo para melhorar continuamente nossas políticas, ferramentas, detecção e aplicação, e vamos revisar o relatório do CCDH e tomar medidas sobre qualquer conteúdo que viole nossas políticas.”

Redação Confraria Tech.

Referências:
Instagram is failing to act on abuse targeting women lawmakers on both sides of the aisle


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format