Em seu anúncio, van Beek explicou que sete anos é muito tempo quando se trata de gráficos de computador e que muitas melhorias tecnológicas se tornaram disponíveis desde o lançamento original do jogo. A Nixxes, uma desenvolvedora de jogos holandesa, trabalhou no remaster, que também contará com áudio aprimorado e renderização Atmos que o tornará mais imersivo. A versão remasterizada virá com a expansão The Frozen Wilds e todas as suas terras adicionais, máquinas e habilidades. Aqueles que adquirirem a versão para PC também podem esperar suporte para resoluções ultrawide e para tecnologias de melhoria de desempenho, como o acelerador de renderização baseado em IA DLSS 3 da NVIDIA.
As funcionalidades de acessibilidade do jogo original, como seus controles remapeáveis e pistas táteis, foram mantidas nesta versão. Além disso, há um novo recurso de acessibilidade opcional que pode notificar os jogadores sobre elementos interativos com feedback sonoro e tátil.
Horizon Zero Dawn Remastered estará disponível para compra por $50, mas aqueles que já possuem o jogo original e a versão completa podem atualizar por $10, seja comprando no PS5 ou no PC via Steam ou Epic Games Store. A atualização de $10 também estará disponível para jogadores que adicionaram o jogo às suas bibliotecas por meio dos programas Play at Home da Sony durante os bloqueios da pandemia. Os fãs que fizerem a atualização com um disco de jogo do PS4 terão que inseri-lo em seus consoles sempre que jogarem, então não poderão acessar a oferta de atualização se tiverem a versão sem disco do PS5.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Horizon Zero Dawn Remastered arrives October 31 on PS5 and PC