Na semana passada, um entusiasta que experimentava o novo modelo de síntese de imagem AI Flux descobriu que ele é surpreendentemente bom ao reproduzir tipografias customizadas. Embora existam métodos muito mais eficientes para exibir fontes de computador há décadas, a nova técnica é útil para os entusiastas de imagens AI, pois o Flux é capaz de renderizar representações de texto precisas, e os usuários agora podem inserir palavras renderizadas em fontes personalizadas diretamente nas gerações de imagens de IA.
Temos a tecnologia para produzir com precisão fontes de computador suaves em formas personalizadas desde os anos 1980 (década de 1970 no espaço de pesquisa), portanto, criar uma fonte replicada por AI não é uma grande novidade em si. Porém, uma nova técnica significa que você poderia ver uma fonte específica aparecer em imagens geradas por AI, por exemplo, em um menu de lousa em um restaurante fotorrealista ou em um cartão de visita impresso sendo segurado por uma raposa ciborgue.
Pouco tempo após o surgimento de modelos de síntese de imagem AI em massa como a Stable Diffusion em 2022, algumas pessoas começaram a se perguntar: Como posso inserir meu próprio produto, item de roupa, personagem ou estilo em uma imagem gerada por AI? Uma das respostas que surgiu veio na forma de LoRA (adaptação de baixa patente), uma técnica descoberta em 2021 que permite aos usuários agregar conhecimento em um modelo de base de AI com complementos modulares que foram customizados.
Leia mais 10 parágrafos restantes. Comentários
. O tom deve ser leve e didático, tornando a leitura agradável e compreensível. Texto gerado tem que ser único e em português. Não coloque título ou instruções de compreensão em suas aberturas de texto. Foque em construir um texto com clareza e que prenda o leitor e seja útil e agradável para quem lê. Ao final não cite a referência da notícia e assine como: Redação Confraria Tech.
Referências:
Hobbyists discover how to insert custom fonts into AI-generated images