Google reconhece que “não alcançou o objetivo” com a linguagem do programa Team Pixel para as análises do Pixel 9.


0

Após o evento Made By Google, que trouxe os novos dispositivos Pixel 9, a Google continua a causar alvoroço. Uma publicação recente no Threads parece mostrar parte do formulário de inscrição para receber os dispositivos Pixel. O texto em questão exige que os inscritos usem os produtos da Google “em vez de qualquer dispositivo móvel concorrente”, caso contrário, a relação entre a marca e o criador será encerrada.

Após discussões online, ficou claro que este formulário foi enviado aos membros do programa Team Pixel, que é diferente do programa de análise para membros da imprensa ou mídia. O Engadget se enquadra na categoria destes últimos, e o referido texto não constava em nosso formulário, nem nunca vimos algo semelhante em nossa experiência como analistas de dispositivos Google. Queremos assegurar ao nosso público que nunca concordaríamos com estipulações que exijam que emitamos análises positivas em troca de acesso.

Enquanto isso, a Google divulgou uma declaração afirmando que a redação foi um erro. Kayla Geier, gerente de comunicações da Google, afirmou que “#TeamPixel é um programa distinto, separado de nossos programas de análise para imprensa e criadores. O objetivo do #TeamPixel é colocar dispositivos Pixel nas mãos de criadores de conteúdo, não de analistas de imprensa e tecnologia. Erramos com essa nova redação que apareceu no formulário #TeamPixel ontem e ela foi removida.”

Ainda não está claro se os membros do #TeamPixel receberam um novo contrato e se aqueles que recusaram com base nessa estipulação tiveram a chance de se reaplicar.

Redação Confraria Tech

Referências:
Google acknowledges it “missed the mark” with Team Pixel program language for Pixel 9 reviews


Like it? Share with your friends!

0
admin