As taxas de carregamento são variadas com os novos smartphones Pixel 9. O Pixel 9 carrega a 27W, o mesmo que antes, e o Pixel 9 Pro também carrega a 27W, menos do que os 30W do Pixel 8 Pro. No entanto, o novo Pixel 9 Pro XL carrega a 37W, consideravelmente mais do que qualquer modelo anterior (a velocidade máxima de carregamento de 21W do Pixel 9 Pro Fold permanece inalterada).
O carregador anterior atingia 30W, correspondente à taxa máxima do Pixel 8 Pro, mas o novo modelo de 45W tem uma capacidade extra de 8W em relação ao Pixel 9 Pro XL. Isso poderia permitir que a Google use o mesmo carregador para o Pixel 10, assim como usou o carregador de 30W para o Pixel 7 e Pixel 8.
É bom ter as velocidades de carregamento adicionais no Pixel Pro XL (e em nenhum outro modelo), e isso mantém o ritmo com seu concorrente principal, o Samsung Galaxy S24 Ultra (45W). No entanto, alguns telefones chineses como o Redmi Note 12 Explorer (210W) e o Realme GT5 (240W) deixam ambos para trás. Este último, por exemplo, pode ir de vazio a 100% de carga em menos de 10 minutos. O telefone com o carregamento mais rápido atualmente vendido nos EUA é o OnePlus 12 (80W).
O novo carregador da Google está à venda por $30, um preço decente se você quiser ficar com a marca. No entanto, você pode encontrar um carregador USB-C PD de 45W totalmente compatível da Anker ou de terceiros por $20 a qualquer dia da semana.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Google announced a 45W USB-C charger that’s faster than its new Pixel 9 phones can handle