“Gemini, o chatbot com inteligência artificial da Google, é o assistente padrão nos celulares Pixel 9.”


0

O novo lineup de smartphones Pixel 9 da Google será diferente de todos os outros telefones Android de uma grande maneira: O assistente padrão nesses dispositivos será o Gemini, chatbot com inteligência artificial da Google, e não o Google Assistant. “No celular, o Gemini é uma evolução do Assistant”, disse Sissie Hsiao, vice-presidente e gerente geral de Experiências do Gemini da Google, em entrevista ao Engadget. “Os usuários podem voltar ao clássico Google Assistant, mas este é o novo Assistant agora.”

Hsiao acabou de responder a uma pergunta que tem girado desde maio, quando a Google anunciou que estava integrando o Gemini diretamente no Android: O que acontece com o Google Assistant? Hsiao disse que o Gemini, que é alimentado pela própria família de grandes modelos de linguagem da Google, seria compatível com tudo o que o clássico Google Assistant poderia fazer.

Isso significa que você pode pedir para o Gemini fazer coisas simples como ligar as luzes ou tocar música, ou pode fazer perguntas mais complexas como “Qual é o clima no fim de semana em Mountain View e San Francisco, e qual deles está mais quente?” para decidir qual lugar você quer visitar.

“É muito mais poderoso, até mesmo para as coisas que as pessoas costumavam fazer no antigo Assistant”, disse Hsiao. “É realmente uma grande evolução da inteligência artificial generativa desse produto. Ele pode fazer todas as coisas da inteligência artificial generativa, como geração de imagens e texto, mas também pode fazer todas as coisas do passado de uma maneira muito mais rica e fluida.”

Para deixar claro, você ainda pode usar o Gemini como seu assistente na maioria dos telefones Android atuais, Pixels ou não, mas apenas se optar por isso. Primeiro, você deve iniciar o Google Assistant e dizer a ele para se substituir pelo Gemini quando solicitado.

Anteriormente, a Google se absteve de responder se o Gemini substituirá o Google Assistant no futuro. “A maneira de olhar para isso é que o Gemini é uma experiência opcional no telefone”, disse Sameer Samat, presidente do ecossistema Android na Google, à Wired em maio. “Acho que obviamente com o tempo o Gemini está se tornando mais avançado e evoluindo. Não temos nada a anunciar hoje, mas há uma escolha para os consumidores se quiserem aderir a este novo assistente alimentado por inteligência artificial. Eles podem experimentar e estamos vendo que as pessoas estão fazendo isso e estamos recebendo muitos feedbacks positivos.”

Acompanhe todas as novidades do evento de lançamento do Pixel 9 da Google aqui!

Referências:
Gemini, Google’s AI-powered chatbot, is the default assistant on Pixel 9 phones


Like it? Share with your friends!

0
admin