
A Ford havia estabelecido a meta de produzir 600.000 veículos elétricos por ano até o momento, uma mistura de crossovers Mustang Mach-E, vans E-Transit e picapes F-150 Lightning. No entanto, as vendas deste ano aumentaram 71% até agora, com quase 45.000 veículos elétricos vendidos até o final de junho.
A empresa também revelou que os grandes SUVs ainda serão introduzidos, mas como híbridos, e não totalmente elétricos. A Ford é conhecida por revisar seus planos existentes, especialmente no que diz respeito aos veículos elétricos. O Mustang Mach-E, por exemplo, inicialmente seria um carro de conformidade muito mais sem graça, até que um projeto interno chamado Team Edison concebeu a ideia de um crossover que só poderia ser da Ford em 2017.
Além disso, a Ford criou uma nova divisão, chamada “Model e”, para ser responsável pelos veículos elétricos, e anunciou que garantiu suprimentos de 600.000 baterias para veículos elétricos por ano a partir de 2023. Além do crossover Mach-E de tamanho médio, a empresa desenvolveu uma versão totalmente elétrica de sua picape mais vendida, a F-150, e uma van E-Transit elétrica.
Redação Confraria Tech
Referências:
Ford rethinks EV strategy again—ditching 3-row SUVs, adding vans