O TechCrunch informou que oficiais da SEC enviaram vários mandados para a Fisker. O documento não especifica o que os mandados estão solicitando ou investigando, mas é claro que a SEC iniciou uma investigação sobre o fabricante de EV em dificuldades que entrou com pedido de falência no Capítulo 11 em junho.
Fisker tem lutado para se manter desde o desastroso lançamento do seu SUV Ocean no ano passado, que não conseguiu vender mais do que alguns milhares de unidades, apesar de ter produzido mais de 10.000. Após o relatório de lucros do quarto trimestre do ano passado, que mostrou uma perda de margem bruta de 35%, a montadora anunciou que demitiria 15% de sua força de trabalho em março seguinte, ao mesmo tempo em que mudava para uma estratégia de vendas diretas ao consumidor.
Um porta-voz da Fisker se recusou a comentar o assunto ao TechCrunch, dizendo que não poderiam “comentar sobre a existência ou não de uma possível investigação.”
Fisker não é a única fabricante de EV a sofrer um revés significativo. A Tesla enfrentou um grande contratempo com o quinto recall de sua problemática Cybertruck.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Fisker faces more bad news as the SEC starts investigating its business practices