Naoki Yoshida, produtor e diretor de Final Fantasy 14, revelou em um vídeo que a desenvolvedora Lightspeed Studios está empenhada em “recriar fielmente a história, as missões, o conteúdo de batalha e outros aspectos do jogo original”. O termo “missões” parece se referir ao sistema de classes, que é uma parte fundamental da experiência do jogo. Um trailer teaser já mostra a grandiosidade e a atmosfera rica do mundo de Eorzea, tudo ao som da envolvente trilha sonora de Masayoshi Soken, o diretor de som de FF14.
Ainda não está claro se haverá progresso cruzado entre as versões para PC e console de Final Fantasy 14 e a versão móvel. Embora o jogo para celular prometa oferecer aos jogadores uma “nova aventura”, a história terá pelo menos algumas semelhanças com a narrativa original.
A descrição no site de FF14 Mobile diz: “Você é chamado pela Mothercrystal, trazendo a luz da esperança para o mundo de Hydaelyn. Atenda ao chamado da Mothercrystal, abrace seu destino como aventureiro e enfrente os primais para salvar Eorzea da destruição certa.” Vale lembrar que um teste relacionado à Mothercrystal foi adicionado a Final Fantasy 14 na expansão de 2021, Endwalker, então é possível que a trama do jogo móvel não siga exatamente a do título original.
A Square Enix também promete uma variedade de raças jogáveis. No início, os jogadores poderão escolher entre nove classes, que poderão ser trocadas rapidamente durante o jogo. Além disso, haverá 11 classes de coleta e criação disponíveis, permitindo que você se torne um minerador, alquimista ou, claro, um pescador.
Os controles de combate estão sendo ajustados para dispositivos móveis. Fora das batalhas, os jogadores poderão personalizar suas casas e personagens, competir em corridas de chocobos, jogar o famoso jogo de cartas Triple Triad e participar de eventos sazonais. A interação social também será uma parte importante, permitindo que você jogue ao lado de amigos e desconhecidos. E para adicionar um toque especial, o jogo contará com mais de 600 padrões climáticos diferentes.
A Lightspeed Studios, responsável pelo desenvolvimento, já é conhecida por sucessos como PUBG Mobile. Além disso, o criador de Dragon’s Dogma, Hideaki Itsuno, recentemente se juntou à Lightspeed para liderar um novo estúdio. Com tantas promessas e novidades, o Final Fantasy 14 Mobile promete ser uma experiência envolvente e emocionante para os fãs da franquia.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Final Fantasy 14 Mobile is on the way