Feito pela Google 2024: Pixel 9 Pro, Gemini, novos dobráveis e tudo mais para esperar em 13 de agosto.


0

Claro, aqui está o texto:

Está quase na hora de o mundo da tecnologia parar tudo o que está fazendo e prestar atenção enquanto uma grande empresa mostra seus mais recentes hardwares. A próxima a se apresentar é a Google. Graças a uma série de vazamentos e teasers da própria Google, já temos uma ideia clara do que a empresa planeja para seu evento Made by Google.

Teremos a revelação oficial da linha Pixel 9, incluindo o que a empresa chama de Google Pixel 9 Pro Fold, que certamente é um nome mais complicado do que “Pixel Fold 2”. Além disso, a Google certamente revelará mais detalhes sobre o Android 15 e o lançamento público do sistema operacional. Espere ouvir muito a palavra “Gemini”, já que a Google provavelmente focará nos recursos alimentados por IA dos novos aparelhos.

Alguns acessórios podem estar a caminho na forma do Pixel Buds Pro 2 e de um novo Pixel Watch (ou dois). Também pode haver outros dispositivos em exposição, incluindo uma nova caixa de streaming Google TV – com a marca Chromecast talvez desaparecendo – e um termostato Nest Learning atualizado.

A Google normalmente realiza seu grande evento anual de hardware em outubro, mas desta vez está acontecendo no verão, talvez para se adiantar à linha iPhone 16. O evento Made by Google acontecerá em 13 de agosto às 13h, horário do leste dos EUA.

Aqui está o que sabemos com certeza que a Google apresentará no evento e tudo mais que esperamos aprender no Made by Google:

Pixel 9, 9 Pro e 9 Pro XL

Como de costume, o principal destaque do Made by Google será a linha Pixel 9. A Google confirmou (como se isso realmente estivesse em dúvida) que apresentará novos smartphones no evento, mas espera-se que tenha três modelos tradicionais este ano em vez de dois.

O Pixel 9 e 9 Pro serão sucessores diretos do Pixel 8 e 8 Pro. Vazamentos e rumores sugerem que a Google também adicionará um Pixel 9 Pro XL, com uma tela maior do que os outros dois modelos, à linha. O YouTuber Andro-news afirma ter tido em mãos uma amostra de engenharia do aparelho maior, que tem bordas planas, metal polido nas laterais e vidro texturizado fosco na parte traseira. No entanto, o telefone não está ligado no vídeo.

O Pixel 9 Pro está programado para ter especificações mais avançadas do que o Pixel 9, mas com o mesmo tamanho de tela. O Pixel 9 Pro XL, por sua vez, deve ter quase as mesmas especificações do 9 Pro, mas em um aparelho maior. Segundo o Tom’s Guide, as telas do 9 e 9 Pro terão cerca de 6,3 polegadas, enquanto o Pixel 9 Pro XL pode ter uma tela enorme de 6,9 polegadas.

Espera-se que os três telefones tenham um módulo de câmera redesenhado. Esta grande barra de câmera (que a Google confirmou pelo menos para o Pixel 9 Pro) parece se projetar bastante do corpo principal. A menos que você pegue uma capa apropriada, provavelmente pode esperar que isso enrosque no seu bolso com mais frequência do que gostaria. Acredita-se que o Pixel 9 tenha lentes grande angular de 50MP e ultragrande angular de 48MP em seu conjunto de câmeras.

A Google provavelmente usará um novo chipset este ano, que provavelmente será chamado de Tensor G4. Vazamentos também sugeriram que o Pixel 9 base virá com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento. Os dois telefones maiores devem atingir no máximo 512GB de armazenamento. Uma outra adição esperada este ano é a introdução de mensagens de satélite de emergência, um recurso que a Apple suportou nas duas últimas gerações de iPhones.

Pixel 9 Pro Fold

A Google espera que os consumidores achem o design de seu mais recente telefone dobrável mais elegante do que seu nome. “Pixel 9 Pro Fold” não soa tão bem quanto “Pixel Fold 2”. No entanto, a mudança faz sentido se a Google estiver procurando posicionar o dobrável de forma mais clara como um produto premium com a inclusão de “Pro” no nome. Se o dobrável tiver o mesmo chipset que o resto da linha Pixel 9, a mudança de nome é ainda mais lógica.

Não é raro os fabricantes de telefones optarem por uma grande reformulação em sua segunda (ou até terceira) tentativa de um novo formato, à medida que aprendem mais sobre o que funciona e o que não funciona. Assim como seus irmãos mais rígidos, o 9 Pro Fold também tem uma protuberância de câmera perceptível, embora uma que posicione as lentes verticalmente. Imagens vazadas de um regulador em Taiwan indicam que a câmera frontal foi movida para a tela interna para suportar um campo de visão mais amplo. Parece que a Google reduziu o vinco da dobra desta vez também.

Android 15 e Gemini

Como sempre, a Google vem anunciando gradualmente as funcionalidades do Android 15 ao longo dos últimos meses, em grande parte para ajudar os desenvolvedores a atualizar seus aplicativos antes do lançamento público do sistema operacional. Juntamente com medidas de segurança como Bloqueio de Detecção de Roubo e prevenção de fraudes no Google Play, não deve ser surpresa que a Google esteja integrando a IA de forma mais estreita na estrutura de seu sistema operacional móvel.

Os teasers do Made by Google deixaram muito claro que a empresa está focando fortemente nos recursos de IA de seus novos dispositivos, como a capacidade de redigir uma carta ou e-mail com base em um prompt. A Google confirmou na I/O que o Gemini será integrado de forma mais profunda ao Android 15 (o que talvez possa sinalizar o fim do Google Assistant) e terá uma melhor compreensão contextual do que você está fazendo. Por exemplo, você poderá fazer perguntas ao chatbot sobre um vídeo do YouTube que está assistindo e ele deverá ser capaz de respondê-las. Você pode pensar nisso como uma versão moderna e interativa do Pop-Up Video.

Devemos obter uma data de lançamento para o Android 15 – pelo menos para os dispositivos Pixel suportados – no evento. Será por volta do mesmo tempo em que a Google começa a enviar a nova linha Pixel, muito provavelmente mais tarde em agosto.

Pixel Watch 3

#GooglePixelWatch3 terá bordas mais finas, tamanhos de tela maiores (41mm com 10% a mais de tela e 45mm com 40% a mais de tela) e um display “Actua” com brilho máximo de 2.000 nits. Também promete um display “ultra responsivo”, possivelmente com uma taxa de atualização mais alta. pic.twitter.com/RsnMzQPlV9
– Shilpa Sharma (@ladywithsarcasm) 30 de julho de 2024

A Google até que não constrói navios, considerando quantos vazamentos tem que lidar. Algumas semanas antes do Made by Google, o Android Headlines obteve as especificações do Pixel Watch 3, que deve estar disponível em dois tamanhos: 41mm e 45mm.

O Pixel Watch 3 provavelmente terá um display Actua capaz de fornecer até 2.000 nits de brilho – o dobro do brilho do modelo anterior com display AMOLED. Segundo o vazamento, a Google afirma que um modo economizador de bateria estende o tempo entre as cargas para até 36 horas, embora você obtenha até 24 horas de uso padrão no dispositivo quando o display sempre ativo está ativado. O modelo menor deve oferecer um carregamento 20% mais rápido em comparação com o modelo anterior também.

Esperava-se que a Google nomeasse o modelo maior de Pixel Watch 3 XL. No entanto, isso não é mais esperado, de acordo com o Android Headlines. Cada variante terá seu tamanho listado entre parênteses para diferenciá-los, diz a publicação.

Pixel Buds Pro 2

Já se passaram dois anos desde que a Google lançou os Pixel Buds Pro, então eles estão muito atrasados para uma atualização. Rumores sugerem que os Pixel Buds Pro 2 estrearão no Made By Google. Alguns renders não oficiais surgiram, indicando que, junto com as opções de cores existentes Carvão e Porcelana, haverá variantes Aloe e Rosa Pink para combinar com várias opções de telefones Pixel. Parece que a Google está trazendo de volta uma versão do design de ponta da versão original dos Pixel Buds também.

Ainda não está claro o que a Google está preparando para o lado de áudio dos Pixel Buds Pro 2, mas temos pelo menos alguma ideia do preço. Rumores sugerem que os Pixel Buds Pro 2 custarão US$ 229, o que é US$ 30 a mais do que o preço base do modelo atual.

Tudo mais

Há alguns outros dispositivos que podem fazer sua estreia pública no Made by Google. O Nest normalmente não recebe muita atenção nesses eventos, mas é bem possível que vejamos o próximo Nest Learning Thermostat em 13 de agosto.

Um YouTuber afirmou ter em mãos as três opções de cores do modelo de quarta geração: prateado polido, dourado polido e obsidiana. Uma grande diferença desta vez é que a Google parece estar abandonando a carcaça de plástico em favor do aço inoxidável. Não está claro se você poderá ajustar a temperatura girando o que parece ser uma moldura muito mais fina ou se operará o termostato por meio de uma tela sensível ao toque ou um aplicativo. De acordo com uma folha de especificações vazada, o termostato virá com um Sensor de Temperatura Nest de segunda geração.

Em outro lugar, a Google parece estar abandonando o formato de stick de streaming (e talvez até a marca Chromecast) em favor de uma caixa de streaming com o chamado Google TV Streamer. De acordo com imagens obtidas pelo 9to5 Google, o dispositivo tem um perfil baixo com um design inclinado em forma de pílula. O controle remoto mais longo ainda tem botões do YouTube e Netflix. No entanto, o botão do Google Assistant foi substituído por um que apresenta apenas um microfone – talvez outro sinal de que a Google está depreciando o Assistant em favor do Gemini.

Redação Confraria Tech

Referências:
Made by Google 2024: Pixel 9 Pro, Gemini, new foldables and everything else to expect on August 13


Like it? Share with your friends!

0
admin