Eu realmente quero gostar de Star Wars Outlaws


0

Quando participei da primeira apresentação prática de Star Wars Outlaws na Summer Game Fest de 2023, saí da sala de demonstração da Ubisoft animado, pensando que este poderia ser o trabalho midiático que finalmente me atrairia para o universo de Star Wars. Amei o foco em uma protagonista solo, Kay Vess, e seu adorável bicho de estimação merqaal, Nix. Adorei o fato de os desenvolvedores terem dito que o jogo contaria uma história coesa e linear, em vez de lançar os jogadores em um mundo aberto e sem foco e chamar isso de AAA. Estava ansioso para colocar as mãos nele.

Desde então, tive a sorte de acessar duas prévias diferentes de Star Wars Outlaws, e minha excitação inicial foi moderada. Não foi completamente apagada, mas as partes que joguei reforçaram uma sensação de excesso, marcada por navegação confusa e combates genéricos. Ainda acho que Star Wars Outlaws é um jogo bonito, com designs de personagens e ambientes interessantes, mas agora estou menos esperançoso em relação a tudo mais que está oferecendo – você sabe, os elementos que não foram retirados diretamente do universo de Star Wars existente.

As seções que joguei de Star Wars Outlaws abrangem combates espaciais, níveis de parkour em estações espaciais e bases militares revestidas de metal, e missões furtivas contra tropas de assalto errantes e facções criminosas interestelares. Também subi em um speeder e me diverti voando sobre as dunas de Toshara com Nix na garupa da minha moto; uma das coisas que estou definitivamente ansioso para fazer no jogo completo é participar de corridas de hovercraft.

Quanto às partes que realmente joguei, eu descreveria o tema geral como confuso. Encontrei um momento desconcertante nos primeiros minutos da minha prévia inicial na Summer Game Fest de 2024 em junho: rastejei por uma base quebrada e rochosa e me vi na entrada de uma caverna no penhasco, a montanha muito íngreme para descer e o chão muito longe para um salto no escuro. Fiquei lá parado e procurei uma indicação de para onde ir a seguir, examinando a paisagem de lado a lado e de cima a baixo, mas nada chamou a atenção. Então, saltei.

Este foi o movimento incorreto, e eu morri e resetei. Depois de procurar a borda da caverna por mais alguns minutos e duvidar se estava no local correto, um porta-voz da Ubisoft apontou uma tira de metal enrolada bem acima da minha cabeça – literalmente tão alta quanto o campo de visão de Kay permitiria e misturada com a folhagem. Uma discreta etiqueta branca a identificava como um objeto interativo, mas o conjunto inteiro era incrivelmente fácil de perder de vista. Apertei R3 no controle e me agarrei a ele com minha arma de gancho, me sentindo incrivelmente bobo. Infelizmente, esta foi uma experiência (e sensação) repetida ao longo dos níveis de prévia.

Uma das características de venda de Star Wars Outlaws é sua mecânica de parkour, onde Kay escala grades de metal, desliza ao longo de beiradas rasas com as pontas dos dedos e usa seu gancho de escalada para atravessar lacunas. No entanto, essas mecânicas são incertas, interrompendo o fluxo de qualquer ação de parkour tentada. As grades escaláveis são destacadas em um amarelo opaco que não se destaca exatamente contra as paredes de metal enferrujadas, e mesmo quando Kay salta diretamente para elas, às vezes ela falha em se conectar. Isso aconteceu comigo durante ambas as prévias, em seções diferentes do jogo, e a segunda instância me fez pensar que a grade na verdade não era escalável. Perdi um bom tempo tentando resolver a situação antes de considerar outro salto para a grade. Funcionou, mas o ciclo me deixou frustrado.

Navegar pelos ambientes também foi estranhamente desafiador. Fiquei perdido em várias áreas nas minhas prévias, mesmo com um HUD responsivo e marcadores de objetivo destacados na tela o tempo todo. O pequeno indicador amarelo era difícil de seguir em assentamentos labirínticos cheios de barracas parecidas, escadas e corredores, e rastrear os objetivos ficou ainda mais difícil quando os combates de blaster começaram. Nunca quero me perguntar para onde diabos devo ir no meio de um combate intenso, mas Star Wars Outlaws apresentou essa situação várias vezes.

Eu gostei de algumas seções do jogo, particularmente a missão final que joguei. No planeta gelado de Kijimi, me infiltrei em um salão de baile protegido de dois andares em uma missão para roubar um objeto no centro do espaço. Nix está sempre ao lado de Kay e pode ser instruído a coletar brilhos, acionar interruptores e distrair ou atacar inimigos, e fiz com que ele fizesse todas essas coisas durante esta missão. As mecânicas furtivas em Star Wars Outlaws são diretas – agache para ser furtivo – e os inimigos geralmente são alheios, a menos que você esteja diretamente em seu campo de visão. Em salas com dois inimigos, é melhor enviar Nix atrás de um guarda enquanto silenciosamente derruba o outro, e depois terminar o atacado e desorientado enquanto Nix foge. Empreguei essa tática com grande sucesso, e mesmo quando uma batalha de blasters irrompeu de qualquer maneira, me diverti lançando granadas e acertando tiros na cabeça neste nível.

Meu tempo em Kijimi me dá esperança de que talvez eu só precise de algumas horas ininterruptas com Star Wars Outlaws para o jogo realmente funcionar. Estou intrigado pelo seu sistema de reputação, onde os jogadores podem acompanhar sua posição com várias redes criminosas interestelares, alterando o nível de acesso que Kay terá com as áreas e personagens associados. Hackear portas e cofres envolve uma chave de fenda e um pequeno jogo de ritmo, e o processo é satisfatório sempre. O speeder controla bem e estou animado para experimentar algumas corridas reais uma vez que pratique um pouco mais. As batalhas espaciais são vertiginosas e perfeitamente funcionais. Nix é adorável em todas as situações. Há muito o que esperar aqui, mas não consigo esquecer a frustração que parece estar embutida nas mecânicas de escalada, gancho de escalada e sistema de navegação.

Estou preocupado que Star Wars Outlaws tenha caído vítima do clássico excesso AAA, oferecendo um grande universo de experiências medianas, algumas delas meio funcionais e o resto carente de profundidade ou inovação. Nas prévias do jogo, há indícios de que este é o caso. Como sempre, estou preparado para ser surpreendido.

Se eu tivesse um conselho para quem estiver interessado em Star Wars Outlaws – e isso ainda me inclui, por pouco – seria este: Olhe para cima. Bem para cima.

Star Wars Outlaws será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 30 de agosto.

Redação Confraria Tech

Referências:
I really want to like Star Wars Outlaws


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format