“É com profundo pesar e um coração pesado que devemos tomar a difícil decisão de reduzir significativamente nossa equipe para garantir o futuro de nosso estúdio”, diz o comunicado. “Isso acontece após o desenvolvimento de Until Dawn para PS5 e PC.” A Ballistic Moon não informou quantos funcionários foram demitidos ou qual porcentagem da equipe foi dispensada.
Dois ex-funcionários divulgaram a notícia em suas redes sociais durante o fim de semana. A ex-designer de jogos júnior Cassy Cornish e o ex-designer técnico Harry Williams publicaram notícias sobre suas respectivas demissões no LinkedIn.
“Assim como muitos outros nesta maravilhosa, mas turbulenta indústria, estou sendo infelizmente demitido do meu cargo de Designer de Jogos Júnior na Ballistic Moon”, escreveu Cornish. “A equipe foi maravilhosa e estou muito animada para o lançamento de nosso jogo em outubro!”
A Ballistic Moon é apenas uma das últimas em uma longa lista de estúdios de jogos e empresas de tecnologia que demitiram funcionários. Take-Two Interactive, Behaviour (Dead By Daylight), Bungie (Destiny 2 e Marathon) e Humble Games também tiveram cortes de pessoal recentemente.
O Eurogamer também relatou na segunda-feira que a Rocksteady, o estúdio por trás dos icônicos jogos Batman Arkham, reduziu o tamanho de seu departamento de controle de qualidade de 33 para 15 funcionários no último mês, após o lançamento decepcionante de Suicide Squad: Kill the Justice League; Um dos funcionários demitidos estava de licença paternidade.
Redação Confraria Tech
Referências:
Until Dawn remake studio lays off staffers before the game’s even out