As marcas começaram a aparecer ao lado dos links oficiais de sites de corporações como Microsoft, Meta, Apple e Amazon, de acordo com um relatório do The Verge. As marcações não estão aparecendo para todos os usuários, e o Google confirmou que o recurso ainda está em fase de testes.
“Regularmente fazemos experimentos com recursos que ajudam os compradores a identificar empresas confiáveis online, e atualmente estamos realizando um pequeno experimento mostrando marcações ao lado de certas empresas no Google”, disse um porta-voz do Google ao The Verge.
Ao passar o mouse sobre a marca de verificação, uma mensagem aparece indicando “este ícone está sendo exibido porque os sinais do Google sugerem que esta empresa é de fato a empresa que diz ser. O Google não pode garantir a confiabilidade desta empresa ou de seus produtos.”
A implementação parece ser baseada no recurso Brand Indicators for Message Identification (BIMI) do Google. Isso apareceu pela primeira vez no Gmail, adicionando logotipos autenticados para e-mails de empresas participantes. A implementação é diferente nos testes de busca, mas pode se basear no mesmo banco de dados de organizações.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Google Search is testing verified checkmarks for legitimate businesses