Em uma entrevista com o diretor sênior de gerenciamento de produtos para Pixel Wearables, Sandeep Waraich, perguntei se veríamos em breve outro smartwatch da Fitbit. Waraich disse: “O Pixel Watch é a nossa parte de smartwatch do portfólio.” Ele confirmou que, daqui para frente, tudo da Fitbit se concentrará nos rastreadores mais minimalistas e de longa duração com os quais a marca se tornou sinônima.
Enquanto o Sense 2 e o Versa 4 continuarão disponíveis no mercado, um porta-voz do Google disse: “Os Pixel Watches são nossa próxima iteração de smartwatch para a Fitbit.”
Quanto aos dispositivos que a Fitbit continua a produzir, “os rastreadores são onde os usuários claramente nos dizem que desejam algo discreto”, disse Waraich. “Eles querem uma vida útil da bateria mais longa, desejam uma experiência simples e estamos muito orgulhosos de nossa linha Inspire.”
Waraich também esclareceu como as equipes do Google e da Fitbit colaboraram para construir os relógios Pixel, referindo-se à competência em IA da primeira e à expertise estabelecida da última na interpretação de dados do sensor de frequência cardíaca para obter insights mais profundos. Segundo ele, o Google trouxe sua expertise em aprendizado de máquina, fornecendo “modelos avançados que provavelmente não estavam prontamente disponíveis externamente”. A Fitbit, é claro, possuía um conhecimento profundo em coisas como captura de dados e sinal e como isso se traduzia em como suas mãos se movem ou o que você está fazendo. “O HIIT tem um algoritmo de frequência cardíaca muito diferente e implicações do que um treino de corrida”, explicou Waraich.
Não há dúvida de que a marca Fitbit continua sendo valiosa para o Google e para a indústria em geral, dado que seu nome é basicamente o substantivo genérico para rastreadores de atividade. Embora possa ser chocante ver o nome e o aplicativo da Fitbit em dispositivos como o Pixel Watch, onde as integrações deveriam parecer mais contínuas e unificadas, Waraich me disse: “Não é um aplicativo no Pixel Watch. Está profundamente integrado em um nível de sistema.”
Fora do portfólio Pixel, o aplicativo Fitbit e o Fitbit Premium ainda existem para a grande parte da população que deseja algo simples que possa ajudá-los a manter sua saúde geral. Com os rastreadores e os relógios Pixel agora amadurecidos em dispositivos que podem registrar muito bem sua atividade, Waraich disse: “Há uma tremenda oportunidade em passar do rastreamento para o treinamento, incluindo orientação em tempo real.”
Hora do buzzword e tendência favoritos de todos para 2024: IA. Com o Pixel Watch 3, os usuários do Fitbit Premium podem obter treinos personalizados gerados por IA com base em sua atividade e recuperação. De todos os recursos que o Fitbit Premium ofereceu (e colocou atrás de paywall) no passado, este parece ser um uso mais adequado de IA e cobrança por isso. A Fitbit e o Fitbit Premium provavelmente não vão desaparecer, e embora possamos não ver outro smartwatch com a marca Fitbit, isso parece ser uma jogada inteligente.
Confira todas as notícias do evento de lançamento do Google Pixel Watch 3 aqui!
Redação Confraria Tech
Referências:
Waiting for a new Fitbit smartwatch? Google says that’s the Pixel Watch 3