O vídeo apresenta uma antiga tela de computador tremeluzente que parece descarregar um dump completo de dados de todo o elenco da temporada 7. Alguns nomes que chamaram atenção incluem o indicado ao Oscar Paul Giamatti, a estrela de Doctor Who e vencedor do Oscar Peter Capaldi, Awkwafina, Issa Rae, Tracee Ellis Ross e Rashida Jones.
A lista também incluiu parte do elenco que interpretou membros virtuais da tripulação da USS Callister no icônico episódio da quarta temporada com o mesmo nome. Os nomes do episódio USS Callister que apareceram na lista incluem Cristin Milioti, Jimmi Simpson, Billy Magnussen, Milanka Brooks e Osy Ikhile.
Já sabíamos há algum tempo que o criador da série, Charlie Brooker, planejava revisitar a tripulação da USS Callister. O episódio de abertura da temporada 4 foi estrelado por Jesse Plemmons como o diretor de tecnologia chamado Robert de um estúdio de jogos de alto escalão e grande fã de um programa de TV estilo Star Trek chamado Space Fleet. De dia, ele é maltratado e pouco reconhecido pelo sucesso da empresa por seus colegas e funcionários. Ele usa a tecnologia imersiva de realidade virtual para jogar como o Capitão Robert Daly de Space Fleet longe do trabalho em uma nave estelar virtual e desconta suas frustrações e raiva na tripulação de maneiras cada vez mais cruéis e desumanas. Os membros da tripulação foram replicados no jogo usando o DNA de seu chefe e colegas de trabalho que Robert obteve sem permissão ou conhecimento deles. A tripulação se rebela e foge para a Internet aberta, deixando um enfurecido “Capitão Robert” preso no jogo.
É claro que isso não seria uma verdadeira revelação de Black Mirror se não contivesse algumas pistas e itens escondidos no teaser. A tela de carregamento apresenta o nome do estúdio Tuckersoft, uma referência ao estúdio de jogos no filme interativo “Bandersnatch”. Os nomes do elenco estão listados em ordem alfabética por primeiro nome, mas foram divididos em oito grupos. Há algumas frases crípticas entre os nomes dos grupos, como “Muito cedo?”, “Uma rosa para uma rosa” e “Escudos a 58 por cento”.
Essas poderiam ser títulos de episódios? A última definitivamente parece uma referência à USS Callister e Brooker e sua equipe adoram títulos simbólicos de episódios retirados de músicas para suas histórias de inferno tecnológico, como “Shut Up and Dance” e “Hang the DJ”. Os novos episódios de Black Mirror ainda não foram lançados e eles já estão mexendo com nossas cabeças.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Black Mirror season 7 cast revealed in a cryptic computer message