Durante todos esses anos, nunca me envolvi com novels visuais, apesar de adorar tanto a leitura quanto os videogames. De alguma forma, a ideia sempre me intrigou, mas nunca me senti realmente compelido a pegar um para experimentar. Isso mudou quando vi o anúncio de Echoes of the Emergent alguns meses atrás. Descrito como “uma jornada pessoal por um mundo pós-apocalíptico despedaçado”, bastou um vislumbre da estética áspera e da atmosfera melancólica de Echoes of the Emergent para eu decidir comprá-lo antecipadamente. E agora que finalmente comecei a jogar (ler? experimentar?), fiquei impressionado.
Echoes of the Emergent é um título exclusivo do Playdate da RNG Party Games, a mesma equipe que fez Bloom. Ele começa com sua personagem principal, Ayumi, em uma tensa busca por comida em uma cidade arruinada. Ela está sozinha, com medo e cada vez mais preocupada com seus recursos escassos. Conforme a história avança, ela oscila entre a nova realidade sombria de Ayumi e flashbacks de um tempo em que as coisas eram normais. Seus esforços desesperados para sobreviver, seguir em frente, estão entrelaçados com memórias de sua família e amigos — algumas felizes, outras dolorosas. E tem um gato.
A narrativa é ilustrada com imagens assombradas do entorno deteriorado de Ayumi, que se movem levemente para criar um efeito realmente perturbador. Se você pressionar a seta para baixo no D-pad, pode ocultar a caixa de texto para ver as imagens completas. Demora algumas horas para terminar a história inteira, mas definitivamente vale a pena reservar um tempo para isso. Você pode salvar seu progresso pressionando ‘B’ para abrir o menu.
Echoes of the Emergent é o tipo de experiência que fica na sua memória por um tempo mesmo depois de terminar. Está disponível no Catálogo do Playdate por $8, mas também pode ser adquirido — juntamente com sua cativante trilha sonora — no itch.io.
Redação Confraria Tech
Referências:
https://ift.tt/gHUzibe