Este é o quarto jogo principal da franquia e há muita expectativa em torno dele, apesar da resposta (relativamente) morna a Inquisition. Tivemos a chance de ver o jogo em ação em junho e saímos impressionados, embora cautelosos. A ferramenta de criação de personagens é robusta, como esperado, e as várias paisagens são agradáveis aos olhos.
Na verdade, assistimos a uma reprodução do capítulo de abertura inteiro do jogo e imediatamente notamos um estilo mais caricato em comparação com seus antecessores. Ainda não é exatamente Fable, mas está chegando lá. O jogo, no entanto, traz de volta personagens favoritos dos fãs, como Varric e Solas. Este último parece ser o principal antagonista desta vez.
Também parece ser um pouco mais rápido do que os títulos anteriores, embora ainda seja possível pausar o jogo para considerar táticas. Há um menu de lançamento rápido para ativar teclas de atalho e, é claro, uma roda de decisões para fazer escolhas narrativas e de diálogo que certamente voltarão para te assombrar em uma parte posterior do jogo.
Como nas entradas anteriores, este é um RPG de ação. Os bloqueios parecem compor o mecanismo de defesa principal e os membros do grupo trabalharão para remover armaduras e proteções mágicas antes de causar danos reais. Haverá uma variedade diversificada de opções de acessibilidade, incluindo modos de dificuldade padrão, mas também configurações personalizadas para tornar certos aspectos do jogo mais tolerantes.
Quanto à “cautela” mencionada acima, só tivemos uma breve visão do jogo em ação, então ainda há muitas incógnitas. De qualquer forma, não falta muito para descobrir. Dragon Age: The Veilguard estará disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC. As pré-encomendas já estão disponíveis.
Redação Confraria Tech
Referências:
Dragon Age: The Veilguard comes out on October 31