
O ex-âncora da CNN entrou com uma ação na quinta-feira contra Musk e X, de acordo com o New York Times. A ação diz respeito a um suposto acordo de pagamento que Lemon afirma que Musk se recusa a honrar. Lemon entrou com o processo no Tribunal Superior da Califórnia em São Francisco.
Lemon alega que concordou em produzir um programa de notícias e entrevistas na plataforma X em janeiro. Lemon receberia US$ 1,5 milhão por ano e parte da receita publicitária por produzir conteúdo premium para X. No entanto, Lemon afirma na petição que nunca assinou um contrato, pois Musk disse a ele que não precisava “preencher papéis” e que apoiaria seu programa independentemente de suas opiniões ou temas de entrevista.
Lemon iniciou seu primeiro episódio entrevistando Musk, fazendo perguntas sobre o suposto uso de cetamina por Musk, suas opiniões sobre indivíduos transgêneros e sua posição sobre iniciativas de contratação de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Lemon também interrogou Musk sobre tweets que pareciam apoiar a crença racista conhecida como “teoria da grande substituição”. Horas após a entrevista, Musk enviou uma mensagem para Lemon dizendo que o acordo deles estava encerrado.
A CEO da X, Linda Yaccarino, diz que a empresa estava focada em se tornar uma plataforma “vídeo em primeiro lugar” e fechou acordos semelhantes com nomes famosos como o ex-apresentador da Fox News Tucker Carlson, a ex-parlamentar democrata Tulsi Gabbard e o comentarista esportivo Jim Rome. Muitos desses programas ainda não se materializaram na X.
Redação Confraria Tech
Referências:
Don Lemon is suing Elon Musk and X