O Boomerang encerrará oficialmente suas operações em 30 de setembro, dando aos assinantes cerca de dois meses para assistir rapidamente todos os desenhos animados do Looney Tunes, Tom e Jerry e Scooby-Doo. No entanto, alguns conteúdos serão incorporados ao Max. O canal linear continuará a operar via provedores de cabo e satélite, alcançando aproximadamente 26 milhões de lares.
Além disso, os assinantes do Boomerang serão mantidos no nível sem anúncios do Max “sem alteração” no preço da assinatura “até novo aviso”, de acordo com um e-mail enviado aos usuários. Isso é um ótimo negócio, já que o Boomerang custa $6 por mês e o plano sem anúncios do Max atualmente custa $17 por mês.
Max
No entanto, o Max já oferece grande parte da mesma programação que o Boomerang. Isso inclui curtas do Looney Tunes, vários programas do Scooby-Doo, Tom e Jerry e Os Flintstones, entre outros. Também oferece o catálogo completo de programas do Cartoon Network e várias séries animadas da DC, como Harley Quinn.
A empresa não especificou quais programas e filmes farão a transição para o Max, simplesmente informando aos assinantes que “algum conteúdo do Boomerang pode não estar disponível” após 30 de setembro.
O Boomerang não é a única plataforma de streaming de desenhos animados a ser encerrada. O Noggin, voltado para crianças, encerrou suas operações no início deste ano após demissões na empresa-mãe Paramount Global. Por outro lado, a Disney+ oferece uma ampla variedade de desenhos animados, dada a sua origem, e o mesmo vale para a Netflix e o Prime Video.
Redação Confraria Tech
Referências:
Say goodbye to Boomerang, the streaming service dedicated to classic cartoons