Imagine uma jogabilidade multiplayer de Doom com uma forte influência de Dredd. O jogo se passa em uma cidade governada por uma IA sinistra e abalada pela violência, com diferentes facções tentando garantir o poder. O trailer basicamente estabelece a atmosfera e exibe gráficos impressionantes, cortesia do Unreal Engine 5. Mas inclui algumas cenas da jogabilidade em pré-produção que mostram parte do arsenal. Um destaque é uma arma com uma tela que mostra inimigos destacados, até mesmo aqueles atrás das paredes. O gadget indica que haverá um aspecto estratégico no gameplay, além da destruição sangrenta. Defect também promete múltiplos objetivos com finais diferentes para cada partida.
Emptyvessel ostenta veteranos de muitos títulos de peso no desenvolvimento de jogos AAA. Há muitos ex-alunos de Doom, além de criativos experientes de Call of Duty, Uncharted, Tomb Raider e The Last of Us.
Um membro notável da equipe é Mick Gordon, anteriormente responsável por uma trilha sonora intensa nos jogos reboot de Doom, que é o compositor do projeto. Mas você já saberia disso pelo repentino desejo de começar a balançar a cabeça enquanto assiste ao trailer. E, uma vez que ele e a liderança da id Software tiveram uma desavença pública após Doom Eternal, os fãs ficarão felizes em tê-lo ligado a uma nova franquia.
Redação Confraria Tech
Referências:
Doom meets Dredd in Defect, a squad-based shooter with a Mick Gordon soundtrack