Concord não estará mais disponível para compra digital, e a Sony irá reembolsar todos que adquiriram o jogo por US$ 40 no PlayStation 5, Steam e na Epic Games Store. Aqueles que compraram uma cópia física poderão devolvê-la no ponto de compra para receber o reembolso.
“Embora muitas qualidades da experiência tenham ressoado com os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e do nosso lançamento inicial não foram bem recebidos da forma como pretendíamos”, escreveu o diretor do jogo, Ryan Ellis, no PlayStation Blog.
Embora a Sony não tenha divulgado os números de vendas, todas as indicações sugerem que Concord foi um fracasso desde o início. O jogo estreou com críticas medianas e nunca teve mais de 700 jogadores simultâneos no Steam após o lançamento oficial, o que é um resultado abismal para um jogo de perfil relativamente alto. Alguns analistas estimam que foram vendidas apenas 25.000 cópias no Steam e no PS5 nos primeiros seis dias, muito aquém do necessário para tornar o jogo sustentável como um serviço ao vivo.
É muito incomum para uma grande editora retirar um jogo do ar tão logo após o seu lançamento. O exemplo mais recente que vem à mente é o Crucible da Amazon em 2020. A Firewalk (adquirida pela Sony no ano passado) pode tentar reformular Concord como um jogo gratuito para jogar, mas isso é nada menos que um grande fracasso para a Sony.
Redação Confraria Tech
Referências:
Concord is going offline after just two weeks