Como fazer o teste auditivo da Apple com os AirPods Pro 2


0

Recentemente, a Apple lançou a tão esperada atualização iOS 18.1, trazendo um conjunto inovador de recursos voltados para a saúde auditiva. Durante o evento do iPhone em setembro, a empresa já havia antecipado essas novidades, que incluem ferramentas para auxiliar no uso de aparelhos auditivos e proteção auditiva, além de um teste de audição “clinicamente validado” que você pode realizar no conforto da sua casa. Com um iPhone e um par de AirPods Pro de segunda geração, é possível realizar um teste de audição semelhante ao que se faria em um consultório de um audiologista, e o melhor: tudo isso em apenas cinco minutos, com resultados detalhados entregues imediatamente.

Para começar a usar o teste de audição da Apple, é essencial que seu iPhone esteja atualizado para o iOS 18.1 e que seus AirPods Pro 2 tenham o firmware mais recente (7B19). Caso contrário, os novos recursos de saúde auditiva não aparecerão nas configurações dos AirPods ou no aplicativo Saúde. Além disso, o teste não é compatível com os AirPods Pro de primeira geração, lançados em 2019.

Verificar a versão do iOS é simples: vá até o menu de Configurações do iPhone, role até “Geral” e toque em “Atualização de Software”. Aqui, você verá qual versão do iOS está instalada e se há alguma atualização pendente. Para os AirPods Pro 2, conecte os fones ao seu iPhone, acesse o menu de Configurações e encontre seus AirPods na lista. Toque na opção que aparece e role até o final da tela para ver as informações do firmware. Se a versão for 7B19, você está pronto para começar. Caso contrário, tente forçar a atualização conectando os fones por pelo menos 30 segundos e tocando uma música, depois coloque-os de volta no case e feche a tampa, mantendo-os próximos do iPhone.

A Apple oferece acesso ao teste de audição em dois locais fáceis de encontrar. O primeiro é no menu dos AirPods, acessível através do menu principal de Configurações ou do menu Bluetooth. A seção de Saúde Auditiva aparece logo na tela principal, abaixo das opções de Controle de Ruído, e você encontrará “Fazer um Teste de Audição” em azul. O segundo local é no aplicativo Saúde, onde você pode tocar em “Navegar” na parte inferior da tela principal e selecionar “Audição” com o ícone de ouvido azul, rolando até “Obter Mais do Saúde” para encontrar a opção de realizar o teste.

Após ter atualizado seus dispositivos e encontrado o teste, o mais complicado já foi feito. O teste é guiado por um software que explica todo o processo e o que os resultados significam para você. Ao selecionar “Fazer Teste de Audição”, você começará clicando em “Começar”. O software fará algumas perguntas, como se você tem 18 anos ou mais, se está com sintomas de alergia ou resfriado e se esteve em um ambiente barulhento recentemente, pois essas condições podem afetar a precisão do teste.

Na tela seguinte, o conjunto iPhone e AirPods vai garantir que o ambiente esteja silencioso o suficiente para a realização do teste. Após essa verificação, os fones serão ajustados para garantir que estejam bem posicionados e vedados nos ouvidos. Você será informado de que o modo Não Perturbe será ativado durante o teste para evitar distrações e que a Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) será habilitado. Em seguida, o teste apresentará alguns tons de exemplo e informará que cada tom será tocado três vezes.

Quando o teste começar, você deverá tocar na tela do seu iPhone ao ouvir um tom, apenas uma vez para cada som. O teste inicia com o ouvido esquerdo e depois passa para o direito. Não se preocupe se você perder algum som, pois o teste repetirá os tons que detectar que você não ouviu. Ao final, os resultados aparecerão imediatamente no seu iPhone, incluindo um audiograma detalhado que mostra quais frequências você pode ter dificuldade em ouvir. Além disso, os resultados ficam disponíveis no aplicativo Saúde e podem ser exportados em PDF para compartilhar com um médico, se necessário.

Caso você não tenha perda auditiva ou tenha uma perda mínima, a ferramenta da Apple oferecerá sugestões para manter sua saúde auditiva e informará que não há necessidade de ajustes nos AirPods Pro 2. Se a perda auditiva for leve a moderada, o software perguntará se você deseja configurar os recursos de Assistência Auditiva da Apple, que incluem ajuda auditiva, Assistência de Mídia e Aumento de Conversa. Por fim, se o teste indicar perda auditiva severa ou profunda, a Apple recomendará que você procure um profissional para uma avaliação mais aprofundada.

Os recursos de ajuda auditiva dos AirPods Pro 2 são projetados apenas para usuários com perda auditiva leve a moderada, e o teste de audição mede apenas perdas auditivas abaixo de 85 dBHL. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as categorias de perda auditiva são as seguintes:

– Pouca ou Nenhuma Perda: até 25 dBHL
– Perda Leve: 26 – 40 dBHL
– Perda Moderada: 41 – 60 dBHL
– Perda Severa: 61 – 80 dBHL
– Perda Profunda: acima de 80 dBHL

A atualização para iOS 18.1 e as novas funcionalidades de saúde auditiva da Apple tornam a tecnologia mais acessível e útil para o cuidado com a audição. Essa iniciativa é um passo importante para promover a conscientização sobre a saúde auditiva e a importância de monitorar nossa capacidade de ouvir.

Redação Confraria Tech.

Referências:
How to take Apple’s hearing test with the AirPods Pro 2


Like it? Share with your friends!

0
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format