A Sonos lançou uma nova versão do seu aplicativo em maio, mas muitos clientes notaram que, em vez do visual renovado, o que mais se destacou foram as ausências em relação à versão anterior. Não se tratava de pequenas omissões, mas sim de funcionalidades que os entusiastas da marca certamente sentiriam falta: temporizadores de sono, acesso e gerenciamento de biblioteca de música local, edição de listas de reprodução e fila de músicas, além de reduções na acessibilidade.
Em maio, um executivo da Sonos disse ao The Verge que “é preciso coragem para reconstruir o produto principal de uma marca do zero, sabendo que pode ser necessário dar alguns passos para trás para finalmente dar um salto para o futuro”. Pode-se questionar se essa coragem poderia ter sido reunida para não lançar um aplicativo antes de estar completo em termos de funcionalidades.
Agora, quase três meses após o lançamento, os líderes da Sonos passaram da empolgação com as inovações futuras para a humildade, o pedido de desculpas e um detalhado plano de correções. O CEO Patrick Spence inicia seu “Atualização sobre o aplicativo Sonos por Patrick” com um pedido de desculpas pessoal, observando que “não há um funcionário na Sonos que não esteja angustiado por tê-los desapontado” e prometendo que a correção do aplicativo é a prioridade número um.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Sonos CEO apologizes for botched app redesign, promises month-by-month updates