Lynch co-fundou as empresas de tecnologia Autonomy e Darktrace, e fundou a empresa de capital de risco Invoke Capital. Após a venda da Autonomy para a Hewlett-Packard por US$ 11 bilhões, Lynch passou a última década envolvido em uma batalha legal por alegações de inflar vendas e enganar a HP. Em junho, um júri de San Francisco o absolveu de todas as 15 acusações de fraude.
A excursão de iate estava destinada a celebrar a recente vitória de Lynch, com familiares, amigos e colegas de negócios se juntando a ele. Entre os falecidos estão o chef do iate, Neda, Chris Morvillo, advogado da Clifford Chance que representou Lynch, e Judy e Jonathan Bloomer, presidente não executivo da Morgan Stanley International. Angela Bacares, esposa de Lynch, escapou do naufrágio e está a salvo.
O co-réu de Lynch, Stephen Chamberlain, de 52 anos, também enfrentou uma tragédia esta semana. A BBC relata que ele foi atropelado por um carro no sábado, 17 de agosto, enquanto corria em Cambridgeshire, Inglaterra, e faleceu em decorrência dos ferimentos.
Redação Confraria Tech
Referências:
British tech billionaire Mike Lynch confirmed dead after yacht sinking