Há algumas ressalvas. Em primeiro lugar, os vídeos precisam ter menos de um minuto. Isso é um obstáculo bastante grande para quase todo tipo de conteúdo, exceto os vídeos curtos no estilo TikTok. Para comparação, o Threads do Meta permite vídeos de cinco minutos. Além disso, os vídeos reproduzem automaticamente por padrão, embora isso possa ser ajustado nas configurações. Por fim, há um limite rígido de 25 vídeos por usuário por dia, embora a empresa afirme que poderá ajustar isso no futuro.
A plataforma suporta a maioria dos principais tipos de arquivos de vídeo, incluindo .mp4, .mpeg, .webm e .mov. Os usuários também podem adicionar legendas a cada vídeo, o que é um pequeno bônus. Existem algumas salvaguardas para proteger contra “spam e abuso”. Apenas usuários que verificaram seu endereço de e-mail podem fazer upload de vídeos e conteúdo ilegal será “purgado” da infraestrutura. Há também uma maneira de enviar relatórios para a equipe de moderação. Além disso, cada vídeo será escaneado quanto a CSAM pela Hive e Thorn.
Atualize para a versão 1.91 do aplicativo móvel para começar, embora também funcione via cliente de desktop. Nem todos os usuários poderão acessar esse recurso imediatamente, pois a versão 1.91 será implementada gradualmente para “garantir uma experiência tranquila”.
O Bluesky recentemente adicionou mensagens diretas à mistura, algo que o Threads não possui. A plataforma pode ser um distante terceiro lugar, quando comparada ao X e Threads, mas certamente está crescendo. Um grande influxo de usuários brasileiros recentemente se juntou ao site de mídia social depois que o X foi banido no país.
Redação Confraria Tech
Referências:
Bluesky now lets you upload videos, but there are some caveats