Desta vez, o veterano desenvolvedor Dan Hay está liderando o esforço para traduzir o mundo de StarCraft para um shooter. Hay certamente tem a experiência ideal para o trabalho, tendo estado envolvido na franquia Far Cry desde o Far Cry 3 e eventualmente se tornando diretor criativo da série. Hay se juntou à Blizzard para supervisionar o jogo de sobrevivência Odyssey, que foi cancelado de forma abrupta. Esta é a primeira vez que ouvimos falar dele desde então.
Não sabemos muito sobre o jogo em que ele está trabalhando agora, exceto que será um shooter de StarCraft. Pelo histórico, é provável que seja cancelado em algum momento de 2029.
Jogos de tiro temáticos de StarCraft tiveram uma história conturbada. Primeiro, houve o StarCraft: Ghost, que passou anos em um limbo de desenvolvimento antes de ser descartado. O jogo eventualmente vazou online, 14 anos após o cancelamento.
Depois disso, a Blizzard começou a desenvolver algo chamado Ares, que acabou se tornando um jogo de tiro em primeira pessoa de StarCraft. Segundo o Kotaku, o projeto estava bastante avançado antes de ser descartado e estava se mostrando “bastante bom”. No entanto, a Blizzard deve ter discordado, pois “enviou para uma fazenda” em 2019.
Quem sabe o que acontecerá com este novo projeto. Melhor cenário? Ele ser concluído e todos nós nos divertirmos explodindo enxames de alienígenas artrópodes nos próximos anos. Enquanto isso, StarCraft: Remastered e StarCraft II chegarão ao PC Game Pass em 5 de novembro.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Blizzard is trying to make a StarCraft shooter again (for the third time)