Claro, posso ajudar a montar o artigo com base no trecho fornecido. Aqui está o texto:
Quando se está vivendo a vida universitária, cada centavo conta. Felizmente, há uma infinidade de softwares, serviços e ferramentas gratuitas que você pode usar para passar o dia a dia no campus, seja fazendo trabalhos, tentando gerenciar melhor o seu tempo ou simplesmente encontrando alguma forma de entretenimento. Nosso trabalho na Engadget é descobrir quais dessas coisas são realmente boas, então abaixo recomendamos alguns de nossos aplicativos e serviços favoritos que são totalmente gratuitos. Cada um deles deve ajudar a economizar dinheiro para diversão extracurricular, e todos são significativamente melhores do que a principal coisa que você obtém gratuitamente ao frequentar a faculdade na América: dívidas.
Google Docs
Você provavelmente vai precisar de um pacote de produtividade na escola. Felizmente, os dias de ter que comprar um pacote de software caro já se foram. O Google Docs pode lidar com a criação de documentos que você precisará ao longo de um semestre, seja escrevendo trabalhos, trabalhando com planilhas ou preparando apresentações em grupo. Salvamentos automáticos na nuvem podem poupar o desgosto de perder o progresso.
Todoist
A vida de estudante é definida pelo gerenciamento do tempo. Você provavelmente terá que conciliar várias tarefas, sessões de estudo e uma vida pessoal (lembra disso?) sem perder o ritmo. O Todoist é a nossa escolha para manter você na linha. Você não só pode criar listas de tarefas comuns, mas também configurar quadros de tarefas, definir prioridades e até mesmo delegar itens para outras pessoas – útil se for a vez do seu colega de quarto comprar o jantar.
Photopea
Costumava ser que os editores de imagem gratuitos eram limitados ou desajeitados, e você geralmente podia esquecer das versões web. Isso não é o caso do Photopea, que é mais ou menos um clone não oficial do Photoshop online. Pode substituir completamente o aplicativo ultra popular? Não, é mais lento para processar muitas tarefas e está faltando algumas das funções mais avançadas da Adobe. Mas praticamente todos os recursos essenciais estão aqui, e sua interface baseada na web deve ser imediatamente familiar para quem já usou o Photoshop antes.
DaVinci Resolve da Blackmagic
Você pode não precisar pagar por um pacote de edição de vídeo caro para passar pela faculdade de cinema. O DaVinci Resolve da Blackmagic oferece um conjunto abrangente de ferramentas de edição, correção de cor, áudio e efeitos sem custos. Você pode fazer um curta-metragem para a aula usando as mesmas ferramentas principais usadas para produzir blockbusters de Hollywood, com colaboração multiusuário.
Blender
Se você está criando arte 3D para jogos ou vídeos na escola, vai querer um conjunto de modelagem robusto – e um dos pacotes mais capazes acontece de ser gratuito. O Blender oferece uma ampla gama de ferramentas de modelagem, animação e escultura para conteúdo 3D, enquanto produtores de filmes em ascensão podem aproveitar a composição integrada, rastreamento de movimento, desenho de arte de história e edição de vídeo simples.
Audacity
Alguns cursos podem precisar de um editor de áudio, seja para criar um podcast, ajustar efeitos sonoros de jogos ou aprimorar uma música. Se você estiver nessa situação, o Audacity às vezes pode resolver. O editor gratuito e de código aberto oferece o essencial para capturar e editar gravações de várias faixas, incluindo suporte para efeitos e plugins.
Evernote Scannable
O papel ainda é uma realidade na sala de aula, seja na forma de um folheto, um diagrama esboçado ou anotações manuscritas de um amigo. Mas você não terá que se preocupar em digitalizá-los. Existem vários aplicativos gratuitos de digitalização de documentos disponíveis, e o Evernote Scannable é um dos melhores. Basta apontar a câmera para os documentos para produzir arquivos PDF e JPEG facilmente legíveis que você pode compartilhar com o resto da turma.
Spotify
Sejamos francos: você vai precisar de alguma música para estudar, e o Spotify ainda oferece a melhor trilha sonora gratuita para aquelas longas sessões de estudo. O nível gratuito irá interromper periodicamente sua audição com anúncios, mas você pode criar listas de reprodução, seguir podcasts e desfrutar da maior parte da experiência principal do Spotify.
PDF Candy
Existe uma possibilidade real de que você encontre documentos em PDF na escola, seja um trabalho de pesquisa ou a ementa da aula. Você não precisará pagar por aplicativos como o Adobe Acrobat para editar esses arquivos, pelo menos. O PDF Candy oferece um editor baseado na web gratuito. Você pode modificar PDFs, converter para e de formatos comuns (incluindo Word e PowerPoint), extrair imagens e assumir o controle.
Amazon Freevee (e outros serviços de streaming de vídeo gratuitos)
Não há como escapar: se você quer acompanhar os filmes e programas no zeitgeist atual, precisa pagar por um serviço de streaming ou dois. (Ou usar métodos menos escrupulosos que não podemos recomendar aqui.) No entanto, existem vários serviços gratuitos que você pode usar para reunir algum entretenimento decente de forma econômica, incluindo Amazon Freevee, Tubi, Pluto TV, The Roku Channel, Crackle e Sling Freestream, entre outros.
Libby
Não o suficiente, as pessoas, estudantes universitários ou não, aproveitam ao máximo a biblioteca local. O Libby é uma maneira fácil de mudar isso. Contanto que você tenha um cartão da biblioteca, este pequeno aplicativo limpo permite que você pegue emprestados ebooks, audiobooks e revistas para o seu telefone, tablet, computador ou ereader sem custo algum.
Referência: Engadget (https://ift.tt/apxzwod)
Assinado: Redação Confraria Tech
Espero que esteja de acordo com o que você precisa. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.