Quando se trata do ANC nos AirPods 4, a combinação de um formato refinado do fone de ouvido, o poder do chip H2 e microfones atualizados trabalham em uníssono para um cancelamento de ruído útil. A Apple não é a primeira a oferecer ANC em fones de ouvido do tipo aberto. Após alguns minutos com os AirPods 4, argumentaria que a empresa é a primeira a empregar o cancelamento de ruído de uma maneira realmente útil, sem vedar completamente os ouvidos. O ANC aqui obviamente bloqueia o ruído, o que nem sempre é o caso com esse tipo de fones.
A Apple reuniu um banco de dados de milhares de escaneamentos de ouvido e 50 milhões de pontos de dados, ambos contribuíram para o design cônico e proporções reduzidas dos AirPods 4. Essas mudanças significam que os fones de ouvido se encaixam melhor em mais pessoas. Um ajuste melhor significa que a tecnologia ANC é menos dependente de uma vedação completa para funcionar, mas também significa que os fones de ouvido devem ser mais confortáveis de usar.
Os microfones atualizados têm tanto um ruído de fundo mais baixo quanto uma largura de banda de frequência mais alta. Isso significa que o sistema pode detectar uma gama mais ampla de sons que pode precisar bloquear. Além disso, há áudio computacional avançado em funcionamento para o ANC aqui, alimentado pelo chip H2. Esse componente também permite que os recursos dos AirPods Pro estejam disponíveis nos AirPods 4, desde Isolamento de Voz até Interações com a Siri e mais.
A adição do ANC chega ao lado do modo de transparência nos AirPods comuns pela primeira vez. Quero observar que, embora tenha observado um desempenho menos do que ideal em um breve teste na área movimentada após o evento, a qualidade de som aqui deve ser tão natural quanto nos AirPods Pro. Pode haver várias razões pelas quais não pude ouvir minha voz claramente neste novo modelo, incluindo o fato de que a sala de demonstração estava cheia de jornalistas competindo pelo mesmo espaço limitado.
A Apple também buscou melhorar drasticamente a qualidade de som geral nos AirPods 4, e uma maneira chave de fazer isso é realmente muito simples. Em vez de direcionar o driver para o lado do seu ouvido, a empresa o reposicionou para que o áudio seja direcionado diretamente para o canal auditivo. Essa mudança também reduziu o número de reflexos de áudio dentro da carcaça dos AirPods, o que permitiu que a empresa aprimorasse o desempenho em frequências mais altas. O resultado é uma clareza geral aumentada. Há também uma nova arquitetura acústica, um novo driver de 11 milímetros com baixa distorção e um novo amplificador de alto alcance dinâmico.
O resultado de todas essas mudanças sonoras nos AirPods 4 é um aumento óbvio na qualidade de som geral. Após uma breve sessão de audição, posso atestar a clareza aumentada descrita pela empresa em seu anúncio, bem como um efeito mais profundo e completo no áudio. Você notará uma grande diferença entre estes e os AirPods de terceira geração, mesmo que não opte pela versão com ANC.
Fique por dentro de todas as notícias do evento do iPhone 16 da Apple!
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/LRDd3hC.
Referências:
The key updates that make AirPods 4 block sound better — and just sound better