As áreas de recreação aquáticas realmente são fontes de material fecal; o CDC relata 10 mil doenças.


0

Nada como um mergulho nas águas rasas e, por vezes, pouco agradáveis dos parques aquáticos infantis. Mesmo ficar apenas na beirada já é o suficiente para despertar a vontade de sentir a temperatura desconfortável de uma piscina de criança. Mas os destemidos pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) se aventuraram, analisando 25 anos de registros sobre surtos gastrointestinais relacionados a esses locais de diversão aquática. E, como era de se esperar, encontraram resultados alarmantes que fariam qualquer um, à la John Snow, querer agir rapidamente.

Entre 1997 e 2022, os parques aquáticos em todo o país foram associados a pelo menos 60 surtos, sendo o maior deles responsável por deixar mais de 2.000 pequenos brincantes doentes em uma única ocasião. No total, esses surtos resultaram em pelo menos 10.611 casos de doenças, 152 internações e 99 visitas a salas de emergência. As crianças, em sua maioria, foram afetadas por patógenos como Cryptosporidium, Campylobacter jejuni, Giardia duodenalis, Salmonella, Shigella e norovírus, conforme a análise publicada na última terça-feira no relatório semanal de morbidade e mortalidade do CDC. Vale ressaltar que os números de surtos e doenças podem ser ainda maiores, já que muitos casos não são reportados ou são perdidos nas conexões.

Embora estudos anteriores tenham fornecido dados pontuais sobre surtos, essa nova análise é a primeira a oferecer um catálogo abrangente de todos os surtos documentados desde que os parques aquáticos começaram a se popularizar nos anos 90. Juntos, esses dados oferecem uma explicação clara e, por que não, um tanto repugnante de como esses surtos continuam a ocorrer. Em resumo, crianças pequenas entram nesses playgrounds aquáticos mesmo quando estão doentes, espalhando seus germes e, consequentemente, adoecendo outros.

A diversão em parques aquáticos é inegável, mas é sempre bom lembrar da importância de cuidar da saúde, especialmente em ambientes onde a água é compartilhada. Afinal, a alegria de brincar deve vir acompanhada de cuidados para que todos possam se divertir sem preocupações.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Splash pads really are fountains of fecal material; CDC reports 10K illnesses


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format