Aqui está como a Sonos espera reconquistar sua confiança após o fiasco de seu aplicativo.


0

Foi um período desastroso para a Sonos após a empresa falhar em uma grande reformulação de seu aplicativo móvel. Para reconquistar a confiança dos usuários, a empresa delineou um plano que inclui diversos compromissos.

O CEO da Sonos, Patrick Spence, afirmou em comunicado: “Nossa prioridade desde o lançamento tem sido – e continua sendo – corrigir o aplicativo. Cometemos erros, e primeiro mergulhamos fundo para entender como chegamos até aqui, e então agimos para transformar essas aprendizagens em ação. Estamos comprometidos em fazer mudanças para voltarmos a ser a marca que as pessoas amam, oferecendo o melhor sistema de áudio para casa e além.”

O plano mais recente da Sonos se baseia em dois pilares: abordar as causas principais dos problemas do aplicativo (que não estava totalmente pronto e carecia de recursos essenciais) e reconquistar a confiança dos usuários. Em primeiro lugar, a Sonos promete um “foco inabalável na experiência do cliente.” Esse compromisso nebuloso envolve estabelecer “metas de qualidade ambiciosas” no início de um ciclo de desenvolvimento de produto e não lançar produtos antes que esses padrões sejam atendidos.

A empresa designará um ombudsman de qualidade, que será um ponto de contato para os funcionários que têm preocupações com a qualidade e a experiência do cliente. A liderança da Sonos consultará essa pessoa durante o processo de desenvolvimento e antes de qualquer lançamento de produto. O ombudsman apresentará um relatório semestral aos executivos e funcionários também.

Em seguida, a Sonos planeja tornar seus processos de teste mais rigorosos, como abrir seu programa de teste beta para mais tipos de usuários e diferentes tipos de configurações. Os períodos de teste também serão mais longos. Dessa forma, a Sonos acredita que isso ajudará a resolver as preocupações dos usuários mais rapidamente.

Além disso, a Sonos se comprometeu a implementar grandes mudanças em seu aplicativo gradualmente. Dessa forma, os usuários podem fornecer feedback e permitir que a empresa faça ajustes antes que uma atualização significativa se torne padrão para todos. Quanto a recursos de escopo menor, haverá uma alternância de adesão no aplicativo para aqueles que desejam experimentá-los de forma experimental.

Quando se trata de reconquistar a confiança dos consumidores, a Sonos faz três promessas. Primeiramente, como um gesto de boa vontade, a Sonos está estendendo a garantia do fabricante para todos os produtos de alto-falante doméstico (equipamentos de home theater e alto-falantes plug-in) que ainda estão sob garantia. A empresa promete continuar lançando atualizações de aplicativos entre duas e quatro semanas para “otimizar e aprimorar a experiência de software.”

Por fim, a Sonos criará um conselho consultivo de clientes. Isso fornecerá à empresa “feedback e insights de uma perspectiva do cliente para ajudar a moldar e melhorar nosso software e produtos antes de serem lançados.”

A empresa planeja implementar todas essas mudanças até o final do ano, embora algumas delas já estejam em vigor. A Sonos também observa que, a menos que consiga reconstruir a confiança dos usuários e melhorar “a qualidade da experiência do aplicativo”, nenhum membro da equipe de liderança executiva receberá um bônus anual para o ano fiscal que começou hoje. No entanto, a empresa não detalhou os parâmetros para atender a esses objetivos.

A empresa lançou seu novo aplicativo em maio em preparação para o lançamento do Sonos Ace, seu primeiro conjunto de fones de ouvido. No entanto, para seu prejuízo, a Sonos apressou o lançamento do aplicativo redesenhado. Estava com bugs e faltavam vários recursos importantes e fundamentais, como a capacidade de ajustar alarmes (era possível, mas inconveniente, fazer isso no aplicativo para desktop).

A empresa passou vários meses tentando corrigir os problemas, o que, segundo ela, custará entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões para resolver. Os problemas levaram a Sonos a adiar o lançamento de dois novos produtos. Também demitiu 100 trabalhadores em agosto.

A Sonos afirma ter recuperado mais de 80% dos recursos ausentes do aplicativo e espera ter restaurado quase 100% nas próximas semanas. Alega que “a confiabilidade e a velocidade do aplicativo melhoraram a cada lançamento.”

Redação Confraria Tech.

Referências:
Here’s how Sonos hopes to win back your trust after its app debacle


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format