Após laboratório de cibersegurança se recusar a usar software antivírus, EUA acusa o Georgia Tech de fraude.


0

O laboratório de cibersegurança da Georgia Tech, liderado pelo Dr. Emmanouil “Manos” Antonakakis, tem sido destaque na obtenção de financiamento do governo dos EUA para projetos de pesquisa do Departamento de Defesa, como “Rhamnousia: Atribuindo Atores Cibernéticos por meio de Decomposição Tensor e Aquisição de Dados Inovadora.”

No entanto, recentemente, o governo moveu uma ação judicial contra a Georgia Tech, alegando que Antonakakis e a instituição não seguiram protocolos básicos (e obrigatórios) de segurança por anos, cientes de que estavam em desacordo com tais protocolos, e mesmo assim submeteram faturas para seus projetos do DoD. A acusação do governo é de fraude:

Em resumo, o DoD pagou por tecnologia militar que os réus armazenaram em um ambiente que não estava seguro contra divulgação não autorizada, e os réus nem sequer monitoraram violações para que eles e o DoD pudessem ser alertados se as informações fossem comprometidas. O que o DoD recebeu por seus fundos foi de valor diminuído ou inexistente, não obtendo o benefício esperado.

Devido à natureza de seu trabalho para o DoD, Antonakakis e seu laboratório são obrigados a cumprir muitos conjuntos de regras de segurança, incluindo aquelas delineadas na Publicação Especial 800–171 do NIST, “Protegendo Informações Controladas Não Classificadas em Sistemas de Informação e Organizações Não Federais.”

Leia 14 parágrafos restantes | Comentários
.

Referências:
After cybersecurity lab wouldn’t use AV software, US accuses Georgia Tech of fraud


Like it? Share with your friends!

0
admin