Análise: A tablet de escrita reMarkable Paper Pro parece quase como papel, por um preço alto.


0

O Kindle Scribe da Amazon, lançado no final de 2022, recebeu críticas por parecer mais um grande leitor digital com funcionalidades de escrita adicionadas, ao invés de um tablet projetado especificamente para escrita e anotações. Enquanto o hardware da Amazon é considerado superior e mais acessível, a expectativa era por um software mais próximo do disponível no tablet reMarkable 2.

O reMarkable 2 praticamente dispensa recursos de leitor digital, embora suporte documentos EPUB e PDF; seu foco é quase exclusivamente na criação e organização de notas em vários formatos. Agora, a reMarkable (a empresa) lançou o novo reMarkable (o tablet), que busca alcançar e superar o hardware da Amazon, mantendo o foco na escrita.

A nova versão, reMarkable Paper Plus, é uma evolução do design anterior, ligeiramente maior e mais pesada, com um display muito maior de 11,8 polegadas (anteriormente 10,3 polegadas no reMarkable 2), além de adicionar iluminação frontal e suporte a tinta eletrônica colorida. Enquanto a maioria dos leitores de cor usam a tecnologia Kaleido da E Ink, que oferece tempos de atualização de página mais rápidos, mas cores relativamente opacas, o reMarkable Paper Pro utiliza o E Ink Gallery, que oferece reprodução de cor mais rica em detrimento da velocidade de atualização.

A Redação Confraria Tech

Referências:
Review: reMarkable Paper Pro writing tablet feels almost like paper, for a price


Like it? Share with your friends!

0
admin