Esses aplicativos, que foram lançados pela Adobe há 23 anos, pegam recursos selecionados das suítes profissionais de alto nível e os disponibilizam para usuários casuais. São versões mais simples e fáceis de usar do Photoshop e do Premiere Pro para pessoas que não desejam aprender habilidades avançadas de design gráfico ou edição de vídeo. A empresa os vende como compras únicas de $100 cada, ao invés de exigir uma assinatura. (Também é possível adquirir ambos por $150). Com os recursos de inteligência artificial atuais, os aplicativos amigáveis para o consumidor permitem que você faça mais do que nunca, sem muita experiência técnica.
O Photoshop Elements 2025 apresenta um recurso de remoção alimentado por IA semelhante à versão profissional do Photoshop. O Elements 2025 também adiciona um recurso de modo retrato falso (Desfoque de Profundidade) para qualquer imagem, permitindo ajustar a intensidade do desfoque, a distância focal e o alcance focal. Além disso, o aplicativo agora inclui uma ferramenta de correção de cor e uma funcionalidade de combinação de fotos.
Já o Premiere Elements incorpora novos recursos de IA, como uma nova ferramenta de balanço de branco e LUTs de cor para ajustes de cor mais fáceis. O aplicativo de vídeo também adiciona uma linha do tempo mais simples e títulos dinâmicos com mais controles de texto.
Ambos os aplicativos Elements oferecem suporte completo ao chip M3 da Apple para um desempenho mais rápido em computadores Mac. Além disso, terão versões web e mobile para edição em movimento.
A conferência MAX da Adobe começa em 14 de outubro, onde a comunidade de editores profissionais poderá aprender mais sobre os novos recursos de IA e outros recursos das aplicações de desktop baseadas em assinatura da empresa.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Adobe Photoshop Elements and Premiere Elements updated with new AI features