Como isso vai funcionar? Uma grande mudança é que o Warzone será separado dos demais jogos em relação ao download padrão para os títulos anuais. Essa mudança acontecerá em 21 de agosto, acompanhando o lançamento da Temporada 5 Reloaded, e deve ajudar bastante. O Warzone é enorme (cerca de 130GB) e isso pode ser frustrante para aqueles que nem participam do modo de batalha estilo battle royale.
Na verdade, quando as pessoas comprarem um título anual no futuro próximo, elas só farão o download dos arquivos para aquele jogo específico. De repente, os discos rígidos em todos os lugares terão um pouco mais de espaço. Claro, os mais masoquistas ainda poderão escolher adicionar os arquivos do Warzone a qualquer compra.
Essa não é a única ação que a Activision está tomando, embora seja provavelmente a mais importante. A empresa também está expandindo o uso do streaming de texturas, começando com a próxima atualização do Warzone. Isso significa que os usuários não precisarão baixar tudo diretamente para seus discos rígidos, já que os desenvolvedores vão “ciclar o conteúdo menos utilizado pelos jogadores para um cache de streaming”.
Os desenvolvedores alertam, no entanto, que isso pode resultar em parte desse conteúdo aparecendo com uma qualidade inferior até que o cache de streaming tenha carregado completamente. Para isso, existem várias configurações para esse recurso. Por fim, os downloads futuros do PS5 serão divididos em várias partes, muitas das quais podem ser adquiridas antecipadamente. Esses downloads também incluirão otimizações de arquivos para reduzir ainda mais o tamanho.
Como mencionado anteriormente, Call of Duty: Black Ops 6 será lançado para consoles e PCs em 26 de outubro. Também estará disponível no Game Pass a partir do dia do lançamento.
Redação Confraria Tech
Referências:
Activision is finally addressing those massive Call of Duty download sizes