O site The Verge testou a decisão da Valve e confirmou que o jogo expulsa os jogadores que utilizam o SOCD. Ainda assim, não recomendamos desafiar a tolerância da Valve, já que os administradores têm todo o direito de banir contas do jogo. Não adianta reclamar se isso acontecer, obrigado.
A Razer chama a função de Snap Tap, enquanto a Wooting prefere o termo mais simpático Snappy Tappy. Uma publicação da Valve afirma que os proprietários desses teclados devem desativar as funcionalidades para “evitar qualquer interrupção em suas partidas”.
O SOCD permite que os jogadores automatizem o desvio, o que significa que podem se movimentar em duas direções sem soltar a primeira tecla. Isso permite que você se mova para fora da cobertura e retorne rapidamente para um local seguro, sempre que as limitações do jogo permitirem. Por exemplo, ao se movimentar para a esquerda com a tecla A, pressionar a tecla D sem soltar a tecla A permite que você vá para a direita instantaneamente. Além disso, sua mira se amplia ao se mover, então parar mais rapidamente ajuda na precisão. O SOCD permite parar quase que instantaneamente, o que pode melhorar sua taxa de acertos.
Tanto a Razer quanto a Wooting fizeram publicações aceitando a decisão da Valve. Em particular, a Wooting pediu aos proprietários de teclados SOCD para desativar a funcionalidade ao jogar Counter-Strike 2.
Redação Confraria Tech
Referências:
Valve bans Razer and Wooting keyboard automation in Counter-Strike 2