Recursos de Smart TV estão disponíveis por meio do sistema operacional Tizen da Samsung, oferecendo acesso ao Samsung TV Plus, Netflix, YouTube e outros serviços de streaming. O recém-integrado Samsung Gaming Hub também oferece mais de 3.000 títulos do Xbox e outros, sem a necessidade de um console. Ambos os modelos incluem aprimoramento de IA 4K e Vision Booster, que ajusta automaticamente cor e contraste para diferentes condições de iluminação.
O Premiere 7 parece ser um competidor sólido de gama média na categoria UST, com 2.500 lúmens ISO de brilho e cobertura de 100% do padrão HDR DCI-P3. Isso deve permitir cores precisas e uma ampla faixa dinâmica, embora a maioria dos projetores fique aquém das especificações HDR necessárias em termos de brilho.
Falando em HDR, o Premiere 7 oferece apenas HDR10, enquanto outros, como o Formovie Theater, podem lidar com conteúdo Dolby Vision. Quanto ao som, ele vem com tecnologia Dolby Atmos e alto-falantes 2.2ch de 30W.
Enquanto isso, o Premiere 9 se posiciona um degrau abaixo do projetor UST Premiere 8K também anunciado na CES. Com o motor triplo a laser, ele aumenta o brilho para 3.450 lúmens ISO, abaixo dos 4.000 lúmens do Premiere 8K, mas acima da maioria dos projetores UST 4K (o projetor Epson EpiqVision Ultra LS800W 4K 3LCD é uma exceção notável, com 4.000 lúmens ISO).
Ele também vem com a resposta da Samsung ao Dolby Vision, o HDR10+. Considerando o brilho e a precisão de cores de 154% DCI-P3, a imagem deve ser impressionante. Também possui alto-falantes de 40W com Dolby Atmos em uma configuração de 2.2.2 canais com projeção para cima.
Os projetores da Samsung podem ser caros em comparação com outros, e os novos modelos não são exceção. O Premiere 7 é vendido por US$ 2.999, enquanto o Premiere 9 tem um preço alto, de US$ 5.999. Ambos os modelos já estão disponíveis em samsung.com e em revendedores selecionados.
Referências:
Samsung expands its UST projector lineup with the Premiere 7 and Premiere 9