Merrill enfatizou que a intenção não é desacelerar o desenvolvimento do jogo amado por milhões. Ele mencionou que a equipe pode até crescer no futuro, à medida que a Riot se prepara para a próxima fase de League of Legends. No entanto, detalhes sobre essa nova direção e quais departamentos sofrerão as consequências dos cortes ainda não foram divulgados.
Essa decisão é ousada, especialmente em um momento em que o League of Legends está no meio de seus muito assistidos Campeonatos Mundiais. A boa notícia é que a equipe de esports não será afetada por essas demissões. Vale lembrar que, no início de 2024, a Riot já havia reduzido 11% de sua força de trabalho global, focando principalmente em funcionários que não estavam diretamente ligados ao desenvolvimento central, o que provavelmente deixou a equipe de League de Legends intocada naquela ocasião. Além disso, a empresa também anunciou o fechamento do projeto Riot Forge em janeiro.
Essas mudanças indicam uma reorientação significativa na estratégia da Riot. Desde o sucesso avassalador de League of Legends, a empresa tentou diversas inovações, como um shooter em primeira pessoa, um jogo de auto chess para dispositivos móveis, um jogo de luta e até uma série animada. Contudo, parece que a fase de experimentação da Riot pode estar chegando ao fim, enquanto a empresa se concentra em solidificar sua principal franquia.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Riot makes more cuts, this time to crown jewel League of Legends