É importante destacar que Project K não é apenas uma versão física de Legends of Runeterra, o jogo de cartas digital já existente. Embora compartilhe alguns personagens e locais, Project K é uma criação completamente nova, projetada para todos que amam jogos de cartas, colecionar e se conectar com amigos em torno da mesa de jogo.
O jogo contará com múltiplos modos, atendendo a diferentes estilos de jogadores. Semelhante a muitos jogos de cartas colecionáveis, os jogadores poderão montar baralhos únicos que promovem estilos de jogo distintos. Por exemplo, um baralho da Jinx, personagem de Arcane, é ideal para aqueles que desejam causar “o máximo de caos possível”, que é, de fato, a essência da personagem.
Recentemente, a Riot havia insinuado o desenvolvimento de um jogo de cartas voltado para a China, chamado Rune Battleground. As semelhanças nas artes que acompanham o verso das cartas, visíveis em ambos os trailers, sugerem que Project K pode ser a mesma ideia em um novo formato.
Porém, nem tudo são boas notícias. A Riot já firmou uma parceria para a publicação do jogo na China, mas ainda está em busca de um parceiro nos Estados Unidos e em outras regiões do mundo. Essa busca pode atrasar o lançamento do jogo, embora a estreia na China esteja prevista para o início do próximo ano. Apesar desse pequeno obstáculo, a empresa já anunciou que abrirá pré-vendas de um Box Set de Arcane nos próximos meses.
O universo dos jogos de cartas está prestes a ganhar uma nova e empolgante adição, e os fãs de League of Legends certamente estarão ansiosos para explorar tudo o que Project K tem a oferecer.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Riot is making a physical League of Legends TCG, and it’s not LoR