A Respawn Entertainment está trazendo de volta a opção de comprar passes de batalha do Apex Legends com moeda do jogo. “Vocês falaram, e nós ouvimos”, disse a empresa. O desenvolvedor enfrentou a revolta dos jogadores e uma enxurrada de críticas após anunciar um novo sistema de recompensas para o jogo no início deste mês.
O anúncio original foi confuso, mas o cerne do que frustrou a comunidade do Apex foi que os jogadores não poderiam mais usar a moeda do jogo para acessar uma versão aprimorada do passe de batalha. As pessoas ganham Apex Coins jogando, e sob o modelo original, os fãs sérios poderiam facilmente ganhar o suficiente ao longo de um passe de batalha para pagar pelo próximo da temporada.
Hoje, a Respawn disse que voltaria a opção de pagar 950 Apex Coins (cerca de $10) para desbloquear o nível Premium do passe de batalha. E com 1.300 Apex Coins disponíveis nesse nível, este segmento da experiência do passe de batalha voltou em grande parte ao modelo antigo. Os jogadores poderão desbloquear a versão premium completando alguns “desafios simples no jogo” no início da Temporada 22, Divisão 1 em 6 de agosto. Depois disso, a partir de 17 de setembro com a Divisão 2 da temporada, o modelo novo/antigo entrará em vigor.
No entanto, outras partes do anúncio original ainda estão em vigor. Novos passes de batalha serão lançados no início e na metade de uma temporada. O Apex Legends terá um passe de batalha gratuito com benefícios mínimos, a versão Premium com mais recompensas e desbloqueada por moeda do jogo, uma versão Ultimate por $10 com todo o conteúdo Premium e alguns desbloqueios instantâneos adicionais, e finalmente, uma versão Ultimate+ por $20 com duas variantes de skin lendárias e acesso a todos os heróis jogáveis do jogo para aquela divisão.
Os passes de batalha se tornaram de rigueur para a indústria de jogos como serviço. Provou ser uma das opções mais bem-sucedidas para gerar receita para financiar a criação de mais conteúdo, oferecendo ainda valor aos jogadores. Mas uma vez que uma abordagem tenha sido estabelecida, os estúdios podem ter dificuldade em convencer os jogadores a se adaptarem a mudanças. Na verdade, esta não é a primeira vez que o passe de batalha do Apex Legends foi alterado e depois refeito. Mas a tendência de comunidades de jogos a derrubarem as pontuações das críticas ou assediarem diretamente os desenvolvedores e criadores para expressar suas queixas sobre quaisquer mudanças significa que a situação financeira de muitos desses títulos em andamento ainda pode parecer precária.
Redação Confraria Tech
Referências:
Respawn is walking back its unpopular changes to the Apex Legends battle pass